
A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua nas cidades do Vale nesta quinta-feira (22).
Taubaté
Taubaté inicia a vacinação de pessoas com 31 anos nesta quinta-feira (22). As doses serão aplicadas das 8h às 15h30 nas UBS Mais Aeroporto, Chácaras Reunidas Brasil, Três Marias I, Mourisco, Gurilândia, nas ESF Jaraguá, Novo Horizonte, Ana Rosa, Marlene Miranda, Estoril, Continental, Santa Tereza e nos Pamos São Carlos, Bonfim e Estiva.
Além do grupo citado acima, a cidade também aplica a segunda dose da vacina da Astrazeneca em idosos de 63, 64, 65, 66 e 67 anos e pessoas que foram vacinadas com doses remanescentes. As doses serão aplicadas por sistema drive-thru na Avenida do Povo e nas salas de vacinas das ESF Água Quente, Santa Isabel, Vila São José e Vila Marli além dos Pamos Cidade Jardim e São Pedro.
São José dos Campos
São José dos Campos inicia a vacinação do público de 29 anos ou mais, como anunciado pelo prefeito Felícia Ramuth (PSDB) na tarde desta quarta-feira. As doses serão aplicadas nas casas do idoso ou em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Resolve entre às 8h e 17h.
Gestantes e puérperas, profissionais da educação maiores de 18 anos, motoristas e cobradores do transporte público, ou do transporte aeroportuário, também poderão se vacinar, das 8h às 17h, nas Casas do Idoso. No caso de pessoas acamadas, é necessário o agendamento prévio para solicitação da aplicação na residência.
Caçapava
A cidade inicia a aplicação da 1ª dose nas pessoas com 30 anos ou mais, das 8h30 às 15h30, ou até o término das doses, nesta quinta-feira (22). Esse público poderá receber a vacina nas unidades de saúde do Pinus do Iriguassu, Vila Santos, Vila Paraíso, Caçapava Velha, Nova Caçapava, Piedade e Jardim Rafael.
Jacareí
Sem vacina para novos públicos, Jacareí segue aplicando somente a segunda dose. A vacinação ocorre das 12h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Municipais de Saúde da Família. Na UBS Central, a vacina é aplicada das 12h às 18h.
Caraguatatuba
No litoral norte, Caraguatatuba segue vacinando pessoas entre 25 e 29 anos sem comorbidades com a primeira dose nesta quinta-feira (22). A vacinação na cidade é por agendamento e é preciso realizar o cadastro pelo ‘Vacina Caraguá’, no aplicativo da prefeitura.