Foto: Claudio Vieira/PMSJC
A Prefeitura de São José dos Campos vai prorrogar a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que terminaria nesta semana. Nesta segunda-feira (12), serão imunizadas todas as pessoas acima de 6 meses de idade.
De acordo com a Secretaria da Saúde, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, nas 4 unidades da Casa do Idoso ou no Colégio Tableau (Rua Claudino Pinto, 93, Centro), que aplica a vacina até às 21h.
Para se vacinar, é só ir a um dos locais e levar um documento com foto e a caderneta de vacinação, caso tenha. Como há duas campanhas simultâneas, a orientação é priorizar a imunização contra a Covid-19 e respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre os dois imunizantes.
Desde o início da campanha, em 12 de abril, a Prefeitura de São José dos Campos vacinou 114.552 pessoas contra a gripe. A cobertura dos grupos vacinais prioritários atingiu 38,6%.
Causada pelo vírus da influenza, a gripe é uma infecção aguda que afeta o sistema respiratório e tem grande potencial de transmissão. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode levar a complicações graves e até a morte.