
A Prefeitura de São Sebastião anunciou nesta terça-feira (25) que mais de 15 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 no município. Até o momento, a campanha de imunização atendeu idosos, trabalhadores da saúde, profissionais da educação, povos indígenas, PcD permanente e comorbidades.
Gestantes e puérperas de alto risco começaram a ser vacinadas nesta terça-feira (25), na parte da tarde. Neste momento, mães de bebês nascidos a partir de 25 de março estão aptas a receberam a primeira dose. O imunizante a ser utilizado nesse grupo será o CoronaVac, já que a aplicação da AstraZeneca está suspensa, devido às orientações do Governo do Estado e comunicado da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
No município, 23.284 doses foram aplicadas, sendo 15.178 primeiras doses, o que corresponde a 17% da população, estimada pelo IBGE em 90.328 pessoas, e 8.106 segundas doses, cerca de 9% dos sebastianenses.