
O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (23), o repasse de R$ 33,3 milhões para as prefeituras do estado visando melhorar as ações de vacinação contra Covid-19.
De acordo com o governo estadual, o recurso visa auxiliar os municípios a adquirir insumos e reforçar as equipes que atuam no atendimento da população.
“Quero aproveitar para agradecer o apoio dos prefeitos, das equipes municipais de vacinação que, junto ao Governo de São Paulo, têm feito a diferença na vacinação da população paulista. Já passamos de mais de dez milhões de doses aplicadas”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia.
No momento, os postos de saúde do estado estão imunizando a população com as vacinas da Covid-19 e da gripe influenza. O valor foi pactuado entre o Governo de São Paulo e os secretários de saúde municipais.
A vacinação contra Covid-19 no estado começou no dia 17 de janeiro, e em nenhum momento houve paralisação na imunização da população.
A Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, afirmou que, “Hoje temos uma concomitância, estamos fazendo a vacinação contra a COVID-19 e começamos a vacinação da influenza, o que requer dessas equipes um trabalho ainda maior”.