Foto: Divulgação/Governo de SP
O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7), a abertura do pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 via WhatsApp. O canal foi desenvolvido gratuitamente pela empresa Take Blip, provedora oficial de soluções para o WhatsApp Business.
De acordo com o governo estadual, a iniciativa fará a integração entre o site Vacina Já e o canal oficial do Governo de São Paulo pelo aplicativo de mensagens, garantindo agilidade e praticidade nos futuros atendimentos nos postos de vacinação e as informações necessárias para o pré-cadastro.
Além disso, a fermenta vai oferecer informações sobre o programa de imunização estadual, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e dúvidas sobre o coronavírus.
O pré-cadastro permite uma economia de até 90% no atendimento de cada pessoa apta a se vacinar. O preenchimento do formulário não é obrigatório e não funciona como agendamento, mas contribui para evitar filas nos postos de vacinação.
Até esta quarta-feira (7), cerca de 4,9 milhões de pessoas já efetuaram o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. Para acessar o serviço, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link