Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Empresa investe no aluguel de bicicleta elétrica
    O mundo em movimento

    Empresa investe no aluguel de bicicleta elétrica

    17 de março de 2021Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Ouça o Podcast “O Mundo em Movimento”, de Joel Leite

    https://www.spriomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/1603-Empresa-investe-no-aluguel-de-bicicleta-eletrica.mp3

    A E-Moving vai inaugurar a locação mensal de bicicletas elétricas, serviço semelhante ao que já se faz com carro.

    Segundo a empresa, trata-se de um mercado com enorme potencial e ainda inexplorado: “80% dos trajetos feitos são de até 8km, o que é considerado uma distância facilmente percorrida por uma bicicleta elétrica”, disse Gabriel Arcon, da E-Moving.

    “Queremos que a expansão da empresa mude a relação da sociedade com a bicicleta, tornando seu uso mais acessível e democrático”, destacou o executivo.

    A expectativa é de que existam pelo menos 100 mil clientes potenciais para uso de bicicleta elétrica só na cidade de São Paulo; houve aumento expressivo de tráfego nas ciclovias: 248% em São Paulo e 277% no Rio, no ano passado.

    Uma pesquisa feita pelo Datafolha já na pandemia indicou que 38% dos brasileiros que não tem carro próprio acreditam que a bicicleta é o meio mais seguro para se locomover, mesmo índice que consideram o Uber seguro. A percepção sobre a segurança no táxi foi de apenas 9% e no transporte público 4%.

    A E-moving nasceu em 2015, seu objetivo é levar mais qualidade de vida para as pessoas por meio do aluguel de bicicletas elétricas. Começou com dez bicicletas e já tem 900.

    * A opinião dos nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do portal spriomais.

    Joel Silveira Leite

    Joel Silveira Leite

    Joel Silveira Leite é um dos jornalistas mais admirados da imprensa automotiva no Brasil. Pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente, Joel é diretor da agência AutoInforme e responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresGoverno de São Paulo vai aguardar reflexos da fase emergencial para adotar medidas mais duras
    Próxima Notícia Prefeitura de São José dos Campos mantém plantões durante o feriado do padroeiro da cidade

    Notícias Relacionadas

    Descarbonizar para salvar o planeta

    6 de dezembro de 2024

    Hidrogênio, o combustível do futuro já está chegando

    4 de outubro de 2024

    Reduzir emissões é a meta do setor automotivo

    13 de setembro de 2024
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    NIPBR



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.