Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Pref SJC – Ferias Pref SJC – Ferias

    Você está em:Início » Em plano de vacinação, São José dos Campos prevê 49 postos e 6 UBSs abertas a noite
    Mais Destaques

    Em plano de vacinação, São José dos Campos prevê 49 postos e 6 UBSs abertas a noite

    18 de janeiro de 2021Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Em plano de vacinação, São José dos Campos prevê 49 postos e 6 UBSs abertas a noiteFoto: PMSJC

    A Prefeitura de São José dos Campos divulgou nesta segunda-feira (18) o plano de imunização municipal para a vacinação contra Covid-19, que deverá ter início na quarta-feira (20).

    A primeira fase da campanha prossegue até o dia 22 de março, tendo como público-alvo os trabalhadores de saúde e idosos acima de 60 anos. A meta do município é vacinar 90% do público-alvo. Para esta primeira fase, São José dos Campos tem uma população estimada de 130.296 pessoas aptas a receber a vacina.

    O plano contempla as questões de logística, planejamento das ações de imunização, treinamento das equipes de saúde, digitação dos dados, campanhas publicitárias, monitoramento da cobertura vacinal, entre outras.

    Serão nove semanas de campanha, escalonada por grupo de risco e por faixa etária, divididas em duas doses com intervalo mínimo de 21 dias e máximo de 28 dias.

    Etapas da vacinação

    Para se vacinar os profissionais da saúde deverão apresentar comprovante de curso ou conselho de classe ou carteira de trabalho e documento de identificação oficial com foto original. Já os idosos devem apresentar identificação oficial com foto, contendo data de nascimento.

    De 20 a 27 de janeiro serão vacinados os trabalhadores da saúde da rede pública. De 25 de janeiro a 5 de fevereiro as Unidades Básicas de Saúde estarão vacinando profissionais autônomos e da iniciativa privada e as unidades particulares cadastradas irão vacinar seus profissionais.

    Nos dias 21 e 22 de janeiro serão vacinados os moradores em situação de rua e idosos abrigados em Instituições de Longa Permanência. Também serão vacinados os profissionais de saúde destes estabelecimentos, independente da faixa etária.

    Ao todo, serão 59 postos de vacinação (40 UBS’s, 5 unidades avançadas de Estratégia Saúde da Família e 4 Casas do Idoso). Todos os postos funcionarão de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

    A partir do dia 25/02, 6 unidades vão atender em horário estendido até às 22h exclusivamente para aplicação da vacina (Jardim Satélite, Parque Industrial, Tatetuba/Vila Industrial, Novo Horizonte, Santana e Jardim Paulista).

    Nos primeiros dias de início de cada fase da campanha (25 de janeiro, 8 de fevereiro, 15 de fevereiro, 22 de fevereiro e 1 de março), as unidades básicas de saúde estarão abertas somente para vacinação contra a covid-19.

    Calendário de vacinação:

    Público Alvo População estimada no município 1ª DOSE 2ª DOSE
    Trabalhadores
    de Saúde
    26.456* 20 de janeiro 15 de fevereiro
    Indígenas e quilombolas Não se aplica em SJC 25 de janeiro 15 de fevereiro
    75 anos ou mais 21.034** 08 de fevereiro 01 de março
    70 a 74 anos ou mais 19.172** 15 de fevereiro 08 de março
    65 a 69 anos ou mais 27.964** 22 de fevereiro 15 de março
    60 a 64 anos ou mais 35.670** 01 de março 22 de março
    Fontes: *SIPNI população vacinada em São José dos Campos por Influenza em 2020. Projeção do SEADE 2020.

    Locais de vacinação

    • 40 UBS’s e 5 unidades avançadas da ESF (a partir de 20/01)
    • Estabelecimentos de Saúde privados, cadastrados na Prefeitura (a partir do dia 25/01)
    • 4 Casas de Idosos (a partir de 08/02)
    • Convênios médicos cadastrados na Prefeitura (a partir de 08/02)
    • Ambulatório do Hospital Municipal (no Dia D, 30/01)

    Horário de atendimento

    • UBS’s e as Casas do Idoso de segunda a sexta das 8h às 17h
    • 6 UBS’s das 8h às 22h (a partir de 25/02) – Jardim Satélite, Parque Industrial, Tatetuba/Vila Industrial, Novo Horizonte, Santana e Jardim Paulista
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresACOMPANHE OS DESTAQUES DESTA SEGUNDA-FEIRA (18/01)
    Próxima Notícia Embraer abre inscrição para programa de estágio

    Notícias Relacionadas

    Brasil é terceiro país com maior diversidade de répteis no mundo; São Sebastião possui serpente endêmica

    25 de fevereiro de 2025

    Brasil já conta com 709 casos de mpox; MS convoca reunião para tratar da doença

    13 de agosto de 2024

    Atendimentos a pacientes com colesterol alto crescem 41% no SUS de SP

    8 de agosto de 2024
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Vicentina Aranha




    Tachão


    Pref SJC – Ferias Pref SJC – Ferias

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.