Vacinação contra a gripe — Foto: Agência Brasil
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nota nesta segunda-feira (21) para reforçar a importância da vacinação contra outras doenças. Segundo o município, a atualização da caderneta de vacina tem caído significativamente nas unidades de saúde.
Os dados apontam que, quando comparadas as doses de vacinas aplicadas em crianças menores de 05 anos, nos meses de junho, julho e agosto de 2019 e o mesmo período em 2020, verifica-se a queda em cerca de 800 doses.
“Todas as unidades básicas de saúde do arquipélago contam com sala de vacina, cujo funcionamento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. Procure uma unidade de saúde e faça a atualização da carteirinha”, diz trecho da nota.
