Diante da crise econômica gerada pela pandemia do Coronavírus, o publicitário Mariano Ramos Junior, que nas horas vagas atua como DJ, criou o projeto “Live do Bem”, uma iniciativa que usa a música para potencializar pequenos e médios empreendedores com a divulgação de produtos e serviços em transmissões ao vivo.
A música, que era para aproximar amigos e parentes que estavam distantes, também virou ferramenta para exibir novos negócios e oferecer produtos para sorteios na live. A ação foi espontânea e começou com o objetivo de mostrar na transmissão ao vivo o que se vendia, e, também, ser uma corrente do bem, ajudando pessoas que tiveram que empreender para driblar a crise na pandemia.
As lives são feitas pelo Instagram, três vezes por semana: às sextas, sábados e domingos. Marcas como O Rei do Peixe, Torteria Haguanaboka e Padaria Pampulha já apostaram no novo jeito de fazer marketing. A live também tem ações sociais como, por exemplo, a que ocorreu em maio, em prol do projeto Formiguinhas, de Jacareí.
Serviço: A “Live do Bem” acontece sempre às sextas e sábados, às 19h; aos domingos, às 17h, no Instagram @livedobem.djmariano.
