
A Prefeitura de Taubaté confirmou que a cidade registrou mais uma morte decorrente do novo coronavírus neste domingo (5). Com isso, já são 20 pessoas que morreram diagnosticadas com a doença respiratória no município. O número de casos subiu para 678.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima mais recente foi um idoso de 70 anos, morador da Vila Nogueira. Ele não tinha registro de deslocamento, era portador de doença cardiovascular e estava internado no HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté).
Casos
O município registrou ainda 19 novos casos em 24 horas, com todos os diagnosticados em isolamento social. Os pacientes são uma mulher de 38 anos, moradora do Chácara Silvestre; outra de 57 anos, do Estoril; um homem de 38 anos, morador da Bela Vista; uma mulher de 37 anos, moradora da Vila São José; dois homens de 40 anos, do São Gonçalo; um de 60 anos, da Vila São José, uma mulher de 40 anos, moradora do Jardim Santa Tereza e outra mulher de 42 anos, do Mourisco.
Os novos casos incluem ainda uma mulher de 34 anos, do Barranco; um homem de 43 anos, morador do Jardim Paulista; homem de 57 anos, morador da Esplanada Santa Terezinha; uma mulher de 33 anos, moradora da Vila São José; outra de 35 anos, do centro; uma mulher de 27 anos, moradora do Marlene Miranda; outra de 49 anos, moradora da Independência; outra de 50 anos, moradora da Chácara Silvestre; uma de 34 anos, moradora do Jardim Isabel e uma mulher de 35 anos, moradora do Jardim América.
Leitos
Taubaté registra taxa de 62% de ocupação na enfermaria e 37% na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos leitos do HMUT e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento Central).