
Um homem de 29 anos morreu, neste domingo (5), durante uma troca de tiros com a Polícia Militar após tentar roubar uma casa no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba. Outros dois comparsas do assalto foram detidos. Os policiais não tiveram ferimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs foram acionados por volta da 1h da madrugada para atender a uma ocorrência de roubo a residência, na rua Antonio Teles de Menezes. Ao chegarem no local, flagraram um homem pulando um muro com pertences do imóvel.
Ele não apresentou resistência e foi preso. Em seguida, os PMs entraram na residência e encontraram o segundo assaltante, que estava armado, ele foi imobilizado e também foi preso.
Enquanto executavam a prisão, notaram o terceiro suspeito pulando o muro do fundo da casa. Durante as buscas o homem foi encontrado dentro de outra casa, ao entrarem na segunda residência foram recebidos com tiros. Os policiais revidaram o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. O corpo dele foi encaminhado para o IML e a arma dele apreendida.
O proprietário da casa invadida tinha sido ameaçado e rendido, mas passa bem. Os pertences e dinheiro roubados foram devolvidos
Os outros dois suspeitos ficaram presos por tentativa de roubo, associação criminosa e tentativa de homicídio qualificado contra agentes policiais.