Ouça o Podcast “O Mundo em Movimento”, de Joel Leite
A quarentena na Jeep não tem sito monótona, ao contrário, a empresa trabalha, de um lado, para manter a participação de mercado com os seus dois SUVs, Renegade, Compass e de outro fortalecendo a rede de revendas para enfrentar o que a diretora Tânia Silvestre chama de uma nova etapa do mercado de carros, que virá depois da crise do coronavírus.
A montadora trabalha junto às concessionárias para preparar-se para a nova forma de vender carro e implantar ações para suplantar esse momento, como o subsídio dos juros do estoque e a antecipação de pagamentos e bônus às concessionárias. O objetivo é manter a rede saudável:
A venda pela internet já era uma realidade antes da pandemia, com o incremento da montadora na captação do desejo do cliente e a oferta de opções, tudo de forma remota.
Hoje, com as lojas fechadas, o volume de compras feitas de forma remota subiu para 80%: a Jeep tem recebido uma média de 150 pedidos de compra por dia durante a quarentena.
A Jeep vai manter os investimentos programados, assim como os lançamento de produtos, caso do novo motor do Renegade, o 1.0 turbo de 3 cilindros previsto para o ano que vem, assim como o face leaft do Compass.
