
Foto: Divulgação/PMT
Taubaté confirmou nesse domingo (19) a segunda morte pelo novo coronavírus no município.
O registro, segundo a prefeitura, comprova a transmissão local da doença, já que a vítima não havia se deslocado para outra cidade.
A vítima é um idoso de 72 anos, morador do Cecap. Ele tinha hipertensão e estava internado no Hospital Universitário.
O número de mortes suspeitas também aumentou, passando de 11 para 13. Os dois novos casos são de uma mulher de 77 anos e de um homem de 69 anos. A mulher é moradora do Jardim Maria Augusta, portadora de comorbidade (neoplasia) e sem registro de deslocamento. O homem é morador da Estiva, também portador de comorbidade (doença renal) e sem registro de deslocamento.
Balanço
Com esses novos casos, Taubaté chegou a 19 registros positivos da doença. A cidade ainda investiga 129 casos suspeitos, dos quais em 20 os pacientes estão internados.