Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Pref SJC – Ferias Pref SJC – Ferias

    Você está em:Início » Reflexões da quarentena – Parte 5
    Reflexões da quarentena

    Reflexões da quarentena – Parte 5

    16 de abril de 2020Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Reflexões da quarentena - Parte 5

    Foto: Divulgação

    Nem sempre acordamos com o melhor humor e tem hora que o vento sopra de um jeito diferente na gente, mais frio e inquietante. Precisei então me aquecer e exercitar os músculos, e não foram os do corpo, mas os da esperança, do otimismo, dos bons pensamentos. Às vezes, esses músculos se atrofiam e é preciso colocá-los em ação, especialmente num momento de crise como este. Recorri à oração e à meditação para acalmar o coração e busquei encontrar soluções práticas que me trouxessem lembranças que mais trariam esperança.

    Encontrei fé, ao ver as fotos da minha família, aconchego, no cheiro do bolo de banana que preparei e me levou à minha feliz infância, confiança, ao trocar mensagens com uma amiga, alegria, ao ver o rosto sorridente do meu filho. Reabastecida emocionalmente e com a mente exercitada de otimismo fui ainda surpreendida pela natureza: após algum tempo apenas com folhagens uma de minhas orquídeas floresceu! Elas ainda florescem, mesmo em meio ao caos instalado!

    O crepúsculo também continua magnífico e ensina que o dia encerra para a noite começar. Assim somos nós: precisamos de um pouco de sombra para ver a luz, das perdas para valorizar os ganhos, das dores para a lapidação do ser, do afastamento para brindar o reencontro, das mortes e ressurreições diárias para conceber a vida de um jeito sagrado, do silêncio para viver a Hora da Presença! Vamos exercitar os músculos da fé e seletivamente escolher as informações ao nosso redor que alimentam positivamente nossas almas.

    Que sejamos como as flores e continuemos a florescer delicadamente neste momento em todas as cores, aguardando a Primavera para o florescer conjunto, exuberante e universal.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresTrabalhadores aprovam corte em jornada e salário na Embraer
    Próxima Notícia São José dos Campos retoma vacinação contra a gripe nesta sexta-feira

    Notícias Relacionadas

    Reflexões da Quarentena – Parte 30

    18 de agosto de 2020

    Reflexões da Quarentena – Parte 29

    5 de julho de 2020

    Reflexões da quarentena – Parte 28

    25 de junho de 2020
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Jacareí




    NIPBR


    Destination

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.