
Foto: Divulgação
A CCR NovaDutra está promovendo uma campanha de segurança e conscientização sobre os riscos de dirigir após o consumo de bebida alcoólica.
A ação educativa conta com a distribuição de folhetos da campanha ‘Dirija com responsabilidade. Se Beber, Não Dirija’, além de veiculação de dicas de segurança na programação da CCR FM NovaDutra, informações nos painéis de mensagens variáveis e instalação de faixas ao longo da rodovia.
De forma lúdica, a campanha utiliza dois personagens que representam ideias ruins na época de carnaval: o ‘Beberrones’, que junta bebida e direção, e o ‘Pé de chumbo’, que gosta de acelerar demais nas rodovias. Para combatê-las existe o ‘Responsa’, o arqui-inimigo das más ideias do trânsito.
O mais recente relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que é cada vez maior o número de pessoas que morrem vítimas de acidentes de trânsito provocado por motoristas que dirigiam embriagados.
A ingestão de bebida alcoólica causa diminuição da capacidade de concentração e raciocínio, reflexo e força muscular. Também afeta os sistemas nervoso e motor, diminuindo a visão periférica, a percepção e a visão de obstáculos.