Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Fluxo de passageiros cresce 70% no aeroporto de São José, diz Infraero
    Cidades

    Fluxo de passageiros cresce 70% no aeroporto de São José, diz Infraero

    22 de janeiro de 2020Updated:22 de janeiro de 2020Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Fluxo de passageiros cresce 70% no aeroporto de São José, diz Infraero

    Foto: Alan Collet/Arquivo OVALE

    O Aeroporto de São José dos Campos encerrou 2019 com movimentação de 65.152 passageiros, número que representa um crescimento de 70,2% na comparação com 2018, quando foram contabilizados 38.275 embarques e desembarques.

    De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), os meses de maior fluxo foram janeiro e julho, com 35.421 e 31.628, respectivamente.

    A movimentação de aeronaves também cresceu no período. Foram 861 pousos e decolagens no aeroporto, o que representa um aumento de 11,2% ante as 774 operações registradas no ano anterior.

    O maior impacto nas operações do aeródromo foi a retomada de voos comerciais, feita pela companhia Azul Linhas Aéreas, que passou a ter voos regulares entre São José e Rio de Janeiro a partir de setembro de 2018.

    O aeroporto estava sem voos comerciais desde o final de maio de 2016, mesmo após ter recebido R$ 16 milhões em investimentos da Infraero para ampliar o terminal de passageiros.

    Aumento

    O superintendente do terminal, Carlos Haroldo Novak, atribui o crescimento da movimentação a um somatório de fatores, que vai desde a recuperação gradual da economia ao trabalho conjunto de todo o trade turístico.

    “Um posto fixo da Polícia Federal para emissão de passaporte, o único da região do Vale do Paraíba, também tem contribuído para a divulgação dos voos no terminal. O incremento ainda está relacionado à maior ocupação de assentos nos voos da Azul, que apresentou, em 2019, cerca de 85%. Estes números demonstram a força que a região detém.”

    Novak disse que o movimento pode aumentar, em razão da capacidade para atender 3,2 milhão de passageiros por ano.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresVia Cambuí fica mais cara e custo ultrapassa R$ 110 milhões
    Próxima Notícia Forte divisão marca início de julgamento do impeachment de Trump

    Notícias Relacionadas

    Eugênio de Melo será interditada para corrida de rua neste domingo em SJC

    7 de junho de 2026

    Frio ganha força na região e Inmet emite alerta para queda de até 5°C nas temperaturas

    5 de junho de 2026

    Greve de servidores municipais de Taubaté entra no segundo dia

    3 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    NIPBR



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.