Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » São José dos Campos recebe este sábado Clóvis de Barros Filho
    Cultura

    São José dos Campos recebe este sábado Clóvis de Barros Filho

    19 de julho de 2019Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Foto: Divulgação

    O jornalista e palestrante Clóvis de Barros Filho, doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, encabeça a lista dos palestrantes do SemeAres 2019, que acontece neste sábado, 20, às 13h30, no Teatro Univap, em São José dos Campos (SP).

    O evento, promovido pelo Instituto Semear, está em sua nona edição e escolheu este ano o tema “Injustiça Invisível: Como equilibrar a balança da justiça social?”, para fomentar o debate, conscientizar e mobilizar a sociedade.

    Para debater o tema injustiça invisível, o evento também tem confirmada a presença da publicitária e comunicadora Juliana Wallauer, uma das sócias do B9 Company. Com Cris Bartis, ela criou o podcast “Mamilos”, um dos mais ouvidos do Brasil, que há 4 anos debate temas polêmicos com empatia e respeito.

    Preconceito e desigualdade social estão também entre os temas que pautarão as palestras do SemeAres 2019. Injustiça ocorre, entre outras situações, quando dois indivíduos semelhantes e em iguais condições recebem tratamento desigual. Já a justiça considera, nas pessoas, as virtudes ou os méritos. A justiça trata os seres humanos como iguais; trata as pessoas de acordo com suas necessidades e capacidades.

    Ao todo, o SemeAres 2019 terá sete palestras no formato TEDx, da Fundação TED – do inglês Technology, Entertainment, Design. O evento TED é internacionalmente conhecido por suas conferências na Europa, Ásia e Estados Unidos destinadas à disseminação de ideias, em apresentações de no máximo 20 minutos e seus vídeos amplamente divulgados na Internet.

    A cada ano, o Instituto Semear traz à cidade personalidades que estão transformando o mundo com ideias brilhantes, para que toda a população da região possa se inspirar, fazer contatos e implementar ações que mudem positivamente a realidade ao seu redor.

    Sobre o Instituto Semear

    Fundado em 2010, o Instituto Semear é uma organização sem fins lucrativos que atua em São José dos Campos e na Capital Paulista apoiando jovens universitários em situação de vulnerabilidade social. O Instituto oferece bolsas de estudo, mentoria, networking e treinamentos, a fim de valorizar o grande potencial desses jovens e alavancar oportunidades, por meio do incentivo à educação, tornando-os líderes multiplicadores comprometidos em transformar o Brasil em um país mais justo. Em 9 anos de operação, o Instituto Semear conta com uma rede de mais de 100 apoiadores históricos, que já permitiram atender 388 jovens em nove estados do Brasil.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresPetrobras teme sofrer sanções caso abasteça navios iranianos
    Próxima Notícia “Optei em ter essa missão de representar nossa região para fazer reforma”, diz Eduardo Cury

    Notícias Relacionadas

    Produtores paulistas levam queijos premiados, pães, molhos de pimenta e charcutaria ao Mais Gastronomia

    3 de junho de 2026

    Festival japonês leva gastronomia, cosplay e atrações tradicionais para Ubatuba durante feriado

    3 de junho de 2026

    Detonautas faz show gratuito em Campos do Jordão no dia da estreia do Brasil na Copa

    2 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    Unitau


    Suzano

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.