Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Casos de Dengue aumentam 96% na região em um mês
    Cidades

    Casos de Dengue aumentam 96% na região em um mês

    3 de junho de 2019Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Julia Carvalho/OVale

    Casos de Dengue aumentam 96% na região em um mês

    Foto: Divulgação

    As notificações de casos de dengue aumentaram 96% no intervalo de um mês na RMVale. A região apresentou 13.905 notificações da doença no primeiro quadrimestre de 2019, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde.

    Ainda de acordo com o levantamento, de janeiro a março deste ano, a região teve 7.087 notificações da dengue. Somente no mês de abril, foram registradas 6.818 notificações, dessas, 1.929 deram positivo.

    São José foi a cidade com mais notificações, somando 3.678 registros nos quatro primeiros meses do ano.

    RANKING DA DENGUE.

    O município de Caraguatatuba lidera o ranking dos casos confirmados da dengue.

    Com 760 casos positivos no primeiro quadrimestre deste ano, a cidade representa 39,39% dos casos da doença na região.

    Três óbitos foram contabilizados na cidade. A prefeitura informou, em nota, que intensificou as ações de combate ao mosquito, com nebulização nos bairros e ampliou o atendimento nos postos de saúde para às 19h, além de implantar postos móveis em bairros mais afetados.

    A cidade de São Sebastião é a segunda colocada da lista, com 286 casos no mesmo período – 14,82% do total de casos confirmados. O município registrou dois óbitos.

    Equipes de combates a endemias acompanham diariamente a movimentação do vírus no município. Além disso, vistorias em imóveis para identificação e remoção de criadouros estão sendo realizadas para aplicação de inseticida em um raio de 150 metros dos locais onde são encontrados casos positivos.

    Em Ubatuba, 273 casos de dengue foram confirmados. O município ocupa o terceiro lugar no ranking da dengue, com 14,15% dos casos. A cidade não registrou nenhum óbito por dengue em 2019.

    No ano anterior foram registrados apenas 15 casos de dengue no município.

    Caçapava ficou em quarto lugar com 152 vítimas da doença — 7,87% dos casos e São José ocupa o quinto lugar, com 121 resultados positivos — o que representa 6,27% dos casos confirmados.

    Circulação do sorotipo dois de dengue pode ter causado aumento nos casos, diz Estado

    O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo informou, em nota, que a dengue é sazonal e sua incidência tende a aumentar no verão, período que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti. “Além disso, trata-se de uma doença cíclica, com oscilação de casos e aumento a cada três/quatro anos, em média. Devido a circulação do sorotipo 2 de dengue, mesmo os pacientes que já tiverem dengue tipo 1, por exemplo, estão suscetíveis a infecções, o que contribui para o aumento de casos e até mesmo para a ocorrência de quadros clínicos mais graves”, diz trecho da nota enviada pela pasta.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresToda a população pode se vacinar contra a gripe a partir de hoje
    Próxima Notícia Eis a Questão – 03/06/2019: Os 12 impactos das mudanças climáticas

    Notícias Relacionadas

    Greve de servidores municipais de Taubaté entra no segundo dia

    3 de junho de 2026

    Prefeitura de São José abre processo seletivo para 12 vagas de estágio; bolsa pode passar de R$ 1 mil

    2 de junho de 2026

    Escola estadual de São José oferece cursos gratuitos de idiomas; vagas para inglês, espanhol, libras, japonês, alemão e italiano

    2 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    Unitau


    Suzano

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.