Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Boeing vai manter o atual o nome de aviões da Embraer
    Cidades

    Boeing vai manter o atual o nome de aviões da Embraer

    27 de maio de 2019Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    + Adicionar spriomais ao Google
    Google News
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Xandu Alves/OVale

    Boeing vai manter o atual o nome de aviões da Embraer

    Foto: Sergio Fugiki

    A Boeing deve manter a atual nomenclatura dos aviões comerciais da Embraer após a conclusão da transação comercial entre as duas fabricantes, prevista para encerrar até o final deste ano.

    Com a divulgação do nome da joint venture que absorverá a aviação comercial da Embraer, e que se chamará ‘Boeing Brasil – Commercial’, especulava-se que as aeronaves também poderiam ser rebatizadas.

    Procurada por meio da assessoria de imprensa, a Boeing informou que, por enquanto, não há nenhum estudo em andamento para mudar o nome das aeronaves da Embraer.

    A Embraer batiza seus jatos comerciais como E-Jets (família lançada em 1999) e os E-Jets E2 (segunda família, apresentada em 2013). São quatro aeronaves da primeira geração (E170, E175, E190 e E195) e três da segunda geração (E175-E2, E190-E2 e E195-E2).

    Mudança de nome da aeronave ocorreu, por exemplo, na transação comercial entre a Airbus e a canadense Bombardier, respectivamente as maiores concorrentes da Boeing e da Embraer.

    A gigante europeia rebatizou o avião CSeries da Bombardier, de 110 a 130 assentos, para A220, que faz parte do portfólio de longa data de aeronaves A300 da fabricante.

    Além de manter o nome dos aviões da Embraer, a expectativa da Boeing e da fabricante brasileira é que a produção dos jatos comerciais tenha um impulso após o fechamento do negócio, em razão do maior poder de venda e penetração no mercado global da companhia americana.

    “Um dos objetivos da parceira estratégica entre a Embraer e a Boeing é o aumento do número de aeronaves exportadas pela Embraer”, informou a Embraer.

    NOVO JATO

    A Boeing tem na prancheta, há dois anos, a produção de um novo jato comercial, que pode contar, a partir da finalização do negócio com a Embraer, com a participação dos engenheiros da fabricante brasileira. Os profissionais serão incorporados à Boeing Brasil – Commercial.

    + Adicionar spriomais ao Google
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresAPP Saude na Mão ainda tem adesão abaixo de 1%
    Próxima Notícia Corpo de Lady Francisco será cremado hoje

    Notícias Relacionadas

    Corredor da Pediatria do Hospital de Clínicas Sul de São José ganha pintura voluntária

    19 de outubro de 2026

    Obras interditam trecho de rua em frente à Rodoviária Nova de Taubaté por 30 dias

    19 de outubro de 2026

    SJC: Projeto Verão abre piscinas públicas aos fins de semana e feriados

    17 de outubro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Disk




    Unitau


    SJC – TA PAGO SJC – TA PAGO

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.