OVale
Foto: Divulgação/PMT
Em votação apertada, com placar de 9 a 8, a Câmara de Taubaté aprovou, em primeira discussão, o projeto que visa restringir o uso da área coberta da Avenida do Povo.
Além de Jessé Silva (SD), autor do texto, votaram a favor do projeto: Douglas Carbonne (PCdoB), Graça (PSD), Guará Filho (PR), Dentinho (PV), Loreny (Cidadania), Neneca (PDT), Nunes Coelho (PRB) e Bobi (PV). Votaram contra: Adauto da Farmácia (Cidadania), Alexandre Villela (PTB), Bilili de Angelis (PSDB), Gorete Toledo (DEM), Diego Fonseca (PSDB), João Vidal (PSB), Orestes Vanone (PV) e Vivi da Rádio (PSC). Digão (PSDB) estava ausente.
O texto ainda passará por segunda discussão. Se for aprovado novamente, seguirá para análise do prefeito Ortiz Junior (PSDB), que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.
O projeto estabelece que apenas “festividades elencadas no calendário oficial do município” poderão ser realizadas no trecho coberto da via. Vereadores contrários à medida apontam que a restrição irá prejudicar a economia da cidade, já que não poderão mais ser realizados no local eventos como feirões de automóveis.
