Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Pref Taubaté – Taubapet Pref Taubaté – Taubapet

    Você está em:Início » ‘Fake news é total’, diz Guedes de ataques à reforma da Previdência
    Política

    ‘Fake news é total’, diz Guedes de ataques à reforma da Previdência

    6 de abril de 2019Updated:7 de abril de 2019Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    O ministro da economia, Paulo Guedes, endureceu a defesa da reforma da Previdência e disse que a “fake news (notícia falsa) é total” sobre ataques que a proposta do governo vem sofrendo.

    Principal estrela da 18ª edição do Fórum Empresarial do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), criado pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB) e realizado nesta sexta-feira em Campos do Jordão, Guedes negou que o projeto enviado ao Congresso vá cortar a aposentadoria dos mais pobres.

    “Quase 30 milhões de brasileiros vão contribuir menos. Hoje tem muita gente ganhando muito pouco. É falsa a história de que vamos tirar dinheiro dos pobres. Vamos buscar do outro lado, abrindo tabela progressiva”, afirmou o ministro.

    E acrescentou: “a reforma não ataca o pequeno, que já se aposenta tarde, mas pegou privilegiado para trabalhar até 60 anos. A dimensão social está atendida, está exigindo mais de quem tem mais, e não quem tem menos”.

    Para um público de mais de 300 empresários, Guedes falou por quase uma hora e depois debateu o assunto ao lado dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, respectivamente Davi Alcolumbre (DEM-AM) e Rodrigo Maia (DEM-RJ).

    Segundo o ministro da Economia, ambos estão em sintonia com o governo para aprovar a reforma, além de boa parte do Congresso. Ele ainda criticou a oposição.

    “A minha experiência com a classe política é a melhor possível. Tem um grupo barulhento, mas é minoria”, disse.

    Sobre o episódio da última quarta-feira na Câmara dos Deputados, quando foi debater a reforma e foi chamado de “tigrão” e “tchuchuca” pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), Guedes reagiu e disse que não tem medo dos opositores.

    “Se as principais lideranças do país estão comprometidas com o país, vou ter medo do quê? De tratar com certo desrespeito quem me desrespeitou por mais de seis, sete horas?”, disse.

    Fonte: Ovale

    Foto: Rogério Marques

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresTaubaté perde novamente para o Água Santa e está eliminado do Paulista da Série A2
    Próxima Notícia Bolsonaro afirma que não haverá horário de verão em 2019

    Notícias Relacionadas

    Hélcio Costa é o novo editor de política do portal spriomais

    21 de julho de 2026

    Sheila Thomaz anuncia pré-candidatura a deputada federal pelo União Brasil

    21 de julho de 2026

    Convenções partidárias começam nesta segunda (20); entenda o que são

    20 de julho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    APS Group




    Vista Santana


    Destination 2

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.