
A Polícia Civil e a Polícia Militar identificaram os quatro envolvidos na morte do advogado Juliano Guirau, na madrugada deste sábado (19), na orla da Praia Grande, em Ubatuba.
Entre os investigados estão dois adolescentes e dois adultos.
Juliano estava acompanhado de dois amigos quando foi abordado pelo grupo e levou um tiro no rosto durante o assalto.
Um dos amigos foi baleado na mão e levado ao hospital, enquanto o outro não se feriu e prestou depoimento à Polícia Civil.
A ação foi toda registrada por câmeras de segurança, que ajudaram os policiais a identificar os envolvidos por meio de características como roupas, tatuagens e outros detalhes físicos.
Confira também: Homem agride policial aposentado com barra de ferro e depois faz ofensas racistas à PMs
A partir das imagens, os agentes localizaram um dos adolescentes no bairro Bela Vista. Ele usava a mesma bermuda do assalto vista nas gravações.
Na casa dele, havia um moletom no varal também compatível com o das filmagens, além de celulares — um deles pertencente a uma das vítimas, com a foto dela na tela inicial.
O segundo adolescente foi reconhecido pela própria mãe após os policiais localizarem a residência da família.
Apesar do jovem tentar fugir ao avistar os policiais, a mãe entregou as roupas usadas por ele no momento do crime e depois o apresentou na delegacia.
Outros dois suspeitos, ambos adultos, foram identificados após consultas em redes sociais e bancos de dados policiais. No entanto, os homens ainda são procurados pela polícia. As investigações continuam.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Ubatuba, sob comando da delegada Ana Carolina Pereira, em conjunto com policiais militares da 3ª Companhia do 20º Batalhão.