Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Flit Taubaté Flit Taubaté

    Você está em:Início » Capela Sistina ganha exposição em tamanho real em São José dos Campos
    Viva

    Capela Sistina ganha exposição em tamanho real em São José dos Campos

    Primeira cidade brasileira a receber a mostra, São José apresenta reproduções dos afrescos de Michelangelo no CenterVale Shopping
    10 de outubro de 2026Nenhum comentário9 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    + Adicionar spriomais ao Google
    Google News
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link


    São José dos Campos foi a primeira cidade brasileira a receber A exposição “Capela Sistina de Michelangelo”, acaba de chegar a São José dos Campos.

    A mostra, instalada no CenterVale Shopping, apresenta reproduções dos afrescos em tamanho real, permitindo ao público observar de perto detalhes das obras do artista renascentista.

    A experiência destaca imagens conhecidas, como “A Criação de Adão”, e detalhes das pinturas que compõem o conjunto artístico da Capela Sistina, no Vaticano.

    A proposta é permitir que os visitantes contemplem as obras no próprio ritmo, observando aspectos das pinturas que podem passar despercebidos à distância.

    Viviane Renó (Créditos: Arquivo pessoal)
    Kátia Zanvettor e Viviane Renó (Créditos: Arquivo pessoal)
    (Créditos: Arquivo pessoal)

    Casa Zaya apresenta exposição coletiva sobre fotografia e realidade

    A Casa Zaya – Galeria de Arte e Espaço Cultural abriu, em 3 de outubro, a exposição coletiva “Toda Fotografia é uma Ficção”, resultado dos encontros e das pesquisas desenvolvidas pelo Clube de Fotografia da instituição.

    A mostra reúne oito fotógrafos e propõe uma reflexão sobre os limites entre realidade, olhar e construção da imagem.

    A exposição integra a programação cultural da Casa Zaya em São José dos Campos e apresenta diferentes perspectivas sobre a fotografia como forma de interpretar e representar o mundo.

    (Créditos: Caique Ota)

    Universal Joias reúne mulheres para conversa sobre moda, cores e memória afetiva

    A Universal Joias, no Vale Sul Shopping, em São José dos Campos, recebeu o encontro “Primavera em Cores”, uma tarde de conversas sobre moda, estilo e o significado das joias na construção da identidade pessoal.

    Conduzido pela especialista em moda e estilo Fran Galvão, o encontro abordou combinações de cores, tendências e formas de incorporar acessórios ao visual com mais liberdade. A conversa também abriu espaço para que as participantes compartilhassem histórias pessoais relacionadas a joias de valor afetivo e familiar.

    Idealizado por Elenice Siqueira, gerente da Universal Joias, o evento destacou a relação entre as peças e as memórias que elas podem carregar ao longo das gerações.

    A possibilidade de ressignificar joias antigas, por meio de novas formas de uso ou mudanças em suas composições, também entrou na conversa. Além do valor estético, as peças foram apresentadas como objetos capazes de acompanhar diferentes fases da vida e guardar histórias pessoais.

    (Créditos: Rodrigo Almeida)
    (Créditos: Rodrigo Almeida)
    (Créditos: Rodrigo Almeida)

    Pátio Villa Branca promove encontro de Outubro Rosa

    O Pátio Villa Branca realizou um encontro dedicado ao Outubro Rosa, com uma programação voltada à saúde, à prevenção e às experiências de mulheres convidadas a compartilhar suas histórias.

    A iniciativa propôs uma conversa sobre saúde feminina e conscientização, reunindo relatos e diferentes vivências em uma noite dedicada ao tema.

    Como parte da ação, os participantes foram convidados a doar pacotes de absorventes femininos para o Fundo Social de Solidariedade de Jacareí.

    Talita Nogueira (Créditos: Gilberto Freitas)
    Talita Nogueira com Maíra Goulart, Larissa Freitas, Luiza Nogueira e Ana Paula Torquetti (Créditos: Gilberto Freitas)
    Maíra Goulart, Luiza Nogueira, Debora Fernandes (Créditos: Gilberto Freitas)

    Corridinha Oftalmo Kids estreia em São José dos Campos

    A médica oftalmologista pediátrica Dra. Grazi Aguiar promoveu a primeira Corridinha Oftalmo Kids em parceria com a Track&Field. A atividade aconteceu no Villarreal, no Urbanova, em São José dos Campos, e reuniu crianças, pacientes e familiares.

    A manhã combinou corrida e atividades recreativas, com a proposta de incentivar o movimento, as brincadeiras ao ar livre e o convívio familiar desde a infância.

    “Foi emocionante ver as crianças correndo, brincando e as famílias vivendo aquilo juntas. A infância precisa de movimento, de sol, de experiências reais e de tempo para ser criança. Promover saúde também é proporcionar momentos como esse”, afirmou a Dra. Grazi.

    A primeira edição contou com o apoio de empresas e parceiros ligados aos segmentos de esporte, saúde, ótica, eventos e alimentação.

    Graziela Aguiar com Ferreti Junior, Fernanda Heringer e Filippo (Créditos: Gilberto Freitas)
    Graziela Aguiar e Juliana Branchini (Créditos: Gilberto Freitas)
    (Créditos: Gilberto Freitas)

    Impacto FN reúne mais de mil participantes no PIT

    O Impacto FN 4 reuniu mais de mil empresários, gestores e profissionais no Parque de Inovação Tecnológica (PIT), em São José dos Campos. A quarta edição superou a expectativa inicial de 800 participantes e contou com palestras, estandes de empresas apoiadoras e espaços de relacionamento.

    A programação abordou temas como liderança, cultura, gestão, responsabilidade individual e tomada de decisão. Entre os palestrantes estiveram Fábio Nascimento, Érika Linhares, Arthur Aguiar, Marcos Rossi, Alan Fernandes e Cafu. Andréa Trevisan participou como coanfitriã e mediadora.

    Idealizador do encontro e CEO do Grupo FN, Fábio Nascimento destacou a importância de criar oportunidades de conexão empresarial na própria região, aproximando negócios, profissionais e possíveis parceiros.

    Com atuação no Brasil e nos Estados Unidos, o Grupo FN foi fundado em 1993 e reúne serviços de contabilidade, gestão financeira e tributária, recursos humanos, treinamentos e outras soluções empresariais.

    (Créditos: Divulgação)
    (Créditos: Divulgação)

    Desenvolve Vale se associa à ACI com foco no centro de São José

    O Desenvolve Vale passou a integrar a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI), em uma aproximação voltada à discussão de propostas para a cidade. A revitalização da região central e o fortalecimento do comércio estão entre as pautas prioritárias das entidades.

    A associação foi formalizada em encontro na sede da ACI, com a presença de Kiko Sawaya, CEO do Desenvolve Vale, e dos vice-presidentes da entidade Francisco Humberto de Oliveira Roxo e José de Mello Correa.

    Durante a reunião, os representantes discutiram a importância do empreendedorismo e da manutenção da atividade econômica no Centro. A parceria também se conecta à atuação regional do Desenvolve Vale, plataforma que reúne lideranças empresariais em torno de propostas para o desenvolvimento sustentável do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

    (Créditos: Divulgação)

    Secovi-SP debate mercado imobiliário do interior

    A diretora regional do Secovi-SP em São José dos Campos, Angela Paiva, participou da reunião da vice-presidência do Interior da entidade com representantes de diferentes regionais.

    O encontro discutiu temas como desenvolvimento urbano, loteamentos, legislação, comunicação e atuação institucional. Angela apresentou o bloco técnico conduzido por Caio Portugal, vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP e presidente da Aelo, com dados sobre o mercado de loteamentos e os desafios relacionados aos custos de urbanização.

    Durante o debate, a diretora chamou atenção para o impacto dos custos de infraestrutura na viabilidade dos empreendimentos e no acesso dos compradores aos terrenos urbanizados. O planejamento urbano adaptado às características de cada município também esteve entre os assuntos abordados.

    São José dos Campos terá novo destaque na agenda da entidade ao sediar o IMOBICOM em 6 de maio de 2027, encontro previsto para reunir representantes do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

    (Créditos: Divulgação)
    (Créditos: Divulgação)
    (Créditos: Divulgação)

    Food Vale chega à quinta edição com gastronomia e negócios

    O Food Vale 2026 reuniu profissionais, empreendedores, produtores e empresas do setor de alimentação no Centro de Exposições do Shopping Jardim do Oriente, em São José dos Campos.

    Realizado pelo SINHORES, com participação do Sebrae-SP e coorganização da chef Thaís Okamoto, o evento combinou palestras, painéis, workshops gastronômicos, feira de produtores e oportunidades de networking.

    O Sebrae-SP participou com um espaço dedicado a 20 micro e pequenas empresas do Vale do Paraíba, que puderam apresentar seus produtos e ampliar a visibilidade de suas marcas. A programação também abordou temas como inteligência artificial, marketing, gestão, experiência do cliente, sustentabilidade e estratégias de venda.

    Entre as atividades gastronômicas estiveram o workshop “Risoto Ciça”, da chef Anouk Migotto, e a preparação de pernil de porco ao coulis de cambuci e farofa taiada, conduzida pela chef Thaís Okamoto.

    Em sua quinta edição, o Food Vale reforçou a aproximação entre produtores, chefs, empresas e profissionais ligados à cadeia de alimentação da região.

    (Créditos: Andresa Ferreira/Brand Studio Marketing)
    Chef Thaís Okamoto (Créditos: Andresa Ferreira/Brand Studio Marketing)
    Chef Anouk Migotto (Créditos: Andresa Ferreira/Brand Studio Marketing)

    Oktoberfest do Posto 012 estreia com música e chope

    A primeira Oktoberfest do Posto 012 reuniu clientes em uma tarde de música, gastronomia e chope. A programação teve como destaque o show da cantora Luana Camarah, que comandou o repertório musical da festa.

    A estreia marcou a entrada do espaço no calendário de eventos temáticos e reuniu o público em torno de uma proposta que combina gastronomia, esporte e entretenimento.

    Após a participação dos clientes na primeira edição, o Posto 012 já sinalizou a intenção de realizar uma nova Oktoberfest em 2027.

    (Créditos: Nando Jr)

    Fazenda da Vovó celebra cinco anos com festa e arrecadação para o Asilo Santo Antônio

    A Fazenda da Vovó comemorou cinco anos de atividades em uma festa que reuniu cerca de 500 pessoas, entre clientes, parceiros, patrocinadores e profissionais que acompanharam a trajetória do espaço.

    Conhecida por receber casamentos, aniversários e celebrações familiares, a Fazenda aproveitou a ocasião para reunir pessoas que fizeram parte dessa história. A personagem Vovó também ganhou destaque na comemoração, lembrada pelo carinho das crianças e pela participação nos encontros realizados no local.

    A celebração teve ainda um resultado solidário: foram arrecadados mais de R$ 15 mil para o Asilo Santo Antônio.

    A data marcou cinco anos de eventos e encontros, além de uma trajetória construída ao lado das famílias que escolheram o espaço para celebrar momentos importantes.

    Matheus, Marcia e Kako Blanch (Créditos: Gilberto Freitas)
    Pri Coutto (Créditos: Gilberto Freitas)
    (Créditos: Gilberto Freitas)

    Passeio Ecológico Urbanova reúne 120 participantes no Rio Paraíba do Sul

    A 11ª edição do Passeio Ecológico Urbanova reuniu 120 participantes nos dias 26 e 27 de setembro, em São José dos Campos. A programação incluiu passeios de barco e caiaque pelo Rio Paraíba do Sul, com foco na aproximação da população com o patrimônio ambiental da região.

    Entre os participantes estiveram Thomaz Toledo, presidente da CETESB, Marcus Vinicius Pinto da Cunha, gestor da Agência Ambiental CETESB Vale do Paraíba, e Marcelo Manara, representante da Prefeitura de São José dos Campos. Também participaram Mônica Picavea, diretora do Instituto Artesano, e Miguel Nema Neto, gestor do Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar.

    O encontro recebeu ainda representantes do Rotary Club São José dos Campos Leste e os realizadores do Congresso Ambiental (CAMBI), Rodrigo Sucesso e Davi.

    O Fotoclube Câmera e Luz acompanhou a atividade com o fotógrafo Márcio Janousek, que registrou paisagens, biodiversidade e momentos de interação dos participantes com o rio.

    A iniciativa combinou lazer e educação ambiental, estimulando um olhar mais próximo sobre o Rio Paraíba do Sul e sua importância para o território.


     (Créditos: Márcio Janousek)

    Leia mais na coluna Viva: SINHORES inicia nova gestão com cerimônia de posse em São José

    ArchDance encerra primeira edição com noite de dança e premiação

    capela sistina OUTUBRO ROSA sjc

    * A opinião dos nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do portal spriomais.

    Viviane Reno

    Viviane Reno

    Economista, blackbelt em gestão de pessoas e executiva da Viva Relacionamento Empresarial. Ama estar entre as diversas personalidades que movem a alta sociedade do Vale do Paraíba. Sua habilidade é consolidada por meio de diversos projetos que promovem o network nos setores empresariais, de saúde e arquitetura. Moda e viagem também são paixões que a motivam aproveitar a vida. Viva!
    + Adicionar spriomais ao Google
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresApoiadores de Lula vão às ruas em São José a duas semanas do 2º turno

    Notícias Relacionadas

    Outubro Rosa terá mais de 50 ações de saúde da mulher em Caraguatatuba ao longo do mês

    10 de outubro de 2026

    Ingressos para final da Copa Paulista no Martins Pereira custam a partir de R$ 20

    10 de outubro de 2026

    Boeing abre vagas de estágio para estudantes de engenharia em São José dos Campos

    9 de outubro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    SAAE – Jacarei




    Binder



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.