Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    SJC – FALTA ZERO SJC – FALTA ZERO

    Você está em:Início » Prefeitura lança programa Embaixadores Joseenses com 13 representantes no exterior
    Cidades

    Prefeitura lança programa Embaixadores Joseenses com 13 representantes no exterior

    Nomeados atuam com tecnologia, negócios e setor aeroespacial em países como EUA, China e Itália, e vão trabalhar de forma voluntária
    29 de setembro de 2026Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    (Créditos: PMSJC)

    São José dos Campos lança nesta terça-feira (29) o programa Embaixadores Joseenses, com a nomeação de 13 pessoas que vão representar o município em diferentes países e áreas estratégicas no exterior.

    A iniciativa cria uma rede de representantes voluntários para promover a imagem institucional da cidade, divulgar seu potencial e ampliar conexões com empresas, instituições e governos estrangeiros. A função não gera vínculo empregatício com a Prefeitura, e os nomeados foram selecionados a partir de propostas avaliadas pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

    Os embaixadores atuam em áreas como inovação, tecnologia, negócios, investimentos, defesa, energia, meio ambiente, relações governamentais e setor aeroespacial, com presença em países como Estados Unidos, China, Índia, Itália, Luxemburgo, Portugal, Alemanha e Canadá, entre outros.

    Entre os objetivos do programa, estão atrair empresas e investimentos, construir parcerias estratégicas e apoiar a participação do município em eventos internacionais, recepção de delegações estrangeiras e acordos de cooperação.

    Veja também: Obras de ampliação da Dutra provocam interdições no km 144, em São José dos Campos

    Conheça os embaixadores

    Jesuíno Takachi Tomita é professor na Texas A&M University, nos Estados Unidos, com carreira ligada ao ITA, e vai atuar aproximando universidades e empresas aeroespaciais dos EUA e da Europa da cidade.

    José Eduardo Costas vive entre Lisboa e Munique, atua com estratégia e fusões e aquisições, e vai conectar empresas de Portugal e Alemanha ao ecossistema local.

    Danielle Magalhães Moraes, de São José dos Campos, é cofundadora da N7 Ventures e vai aproximar o ecossistema de deep tech da cidade de instituições da Suíça e da Arábia Saudita.

    Claudia Colaferro, que também mora na região, é CEO da AngelUs Network e vai atuar em investimentos e parcerias de marketing multicultural com os Estados Unidos e países da América Latina.

    Marina Miranda, natural de São José dos Campos, é diretora institucional do IEST Group e vai facilitar negócios e missões empresariais com a China.

    José Almeida, radicado na cidade, é sócio da Aviv Capital e vai trabalhar na atração de capital estrangeiro dos Estados Unidos, Canadá e Austrália para projetos locais.

    Diego de Carvalho vive nos Estados Unidos, é CEO da Black Spirit AI, e vai atuar conectando a cidade a investidores e empresas de tecnologia e defesa norte-americanas.

    Alexandre Donikian Gouveia, radicado no Texas, é executivo da Corvalent Corporation e já representa o Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos nos Estados Unidos e no Canadá.

    Anil Sharma, morador da cidade desde 2012, dirige a United Trade Services e vai atuar em comércio internacional com Índia, Canadá e Estados Unidos.

    Juliana Souza Pavão, que viveu dez anos na cidade, é hoje diretora de assuntos governamentais da Boeing e vai reforçar parcerias com universidades e o setor aeroespacial nos Estados Unidos.

    Marson Cunha, radicado em Miami, é COO da ClearCloser e preside a Câmara de Comércio Brasil-América de Flórida, onde vai conectar empresas da cidade a investidores da região.

    Alberto Queiroz, ex-gestor público da cidade, mora em Turim e vai atuar em intercâmbio cultural e institucional com a Itália.

    Mikael Da Silva, radicado em Luxemburgo, é empreendedor de marketing e vai apoiar empresas da cidade que buscam entrar no ecossistema de startups do Benelux.

    Também integra o programa, na condição de embaixadora honorária, Mei Yujuan, moradora de Taishan, na China, que já atua na cooperação entre as duas cidades desde que recebeu a cidadania honorária joseense em 2023.

    sao jose dos campos sjc
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresObras de ampliação da Dutra provocam interdições no km 144, em São José dos Campos
    Próxima Notícia São José tem ação itinerante da Sabesp com renegociação de dívidas e outros serviços

    Notícias Relacionadas

    São José tem ação itinerante da Sabesp com renegociação de dívidas e outros serviços

    29 de setembro de 2026

    Obras de ampliação da Dutra provocam interdições no km 144, em São José dos Campos

    29 de setembro de 2026

    Chegada do Oba Hortifruti movimenta Taubaté com inauguração da maior loja da rede

    Autor: Oba Hortifruti29 de setembro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    ObaHorti







    Omada Omada

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.