Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    SJC – FALTA ZERO SJC – FALTA ZERO

    Você está em:Início » Prefeitura de Jacareí encaminha projeto de lei para início da regularização fundiária do Lagoa Azul II
    Branded

    Prefeitura de Jacareí encaminha projeto de lei para início da regularização fundiária do Lagoa Azul II

    Projeto autoriza o Poder Executivo a receber a doação da área destinando-a à regularização fundiária urbana de interesse social
    21 de setembro de 2026Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Prefeitura de Jacareí encaminha projeto de lei para início da regularização fundiária do Lagoa Azul II
    (Créditos: Divulgação)

    A Prefeitura de Jacareí encaminhou um projeto de lei para a Câmara Municipal que autoriza o Município a receber a área do núcleo urbano informal denominado ‘Lagoa Azul II’, localizado na região Norte do município, com o objetivo de promover a regularização fundiária urbana de interesse social.

    O núcleo possui aproximadamente 450 imóveis com cerca de 1.100 moradores e ocupa uma área de cerca de 60 mil metros quadrados. A proposta permite ao Município enfrentar de forma planejada um problema histórico, criando condições para a melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida das famílias que vivem no local, executando progressivamente obras de saneamento, pavimentação, drenagem, iluminação pública e equipamentos comunitários.

    Ao mesmo tempo, a proposta busca solucionar a questão ambiental existente na área, que foi anteriormente utilizada para atividade de extração de areia. Para isso, o projeto autoriza o Município a receber a área, mediante doação com encargos, assumindo, nos termos previstos no projeto, as obrigações relacionadas à recuperação ambiental, incluindo as medidas determinadas pelos órgãos ambientais competentes.

    A medida, portanto, busca transformar uma situação atualmente irregular em uma solução planejada e juridicamente adequada, promovendo a regularização das famílias, a recuperação ambiental da área e a implantação gradual da infraestrutura e dos equipamentos públicos necessários.

    O projeto seguirá os trâmites da Casa Legislativa e, após a análise pelas instâncias competentes, será submetido à votação dos vereadores.

    jacarei lagoa azul

    * Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante e não reflete as visões do Portal spriomais.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresEx-capitão do BOPE que inspirou filme ‘Tropa de Elite’ elogia segurança de São José dos Campos
    Próxima Notícia Sexta do rock: Parque da Cidade vira palco para noite de metal em São José

    Notícias Relacionadas

    Prefeitura de Taubaté avança com as obras de macrodrenagem em segundo trecho da avenida do Povo

    21 de setembro de 2026

    PAT de SJC tem 564 vagas de emprego a partir desta segunda; veja como se candidatar

    20 de setembro de 2026

    2ª Maratona de São José terá interdições no Anel Viário e em diversas vias neste domingo

    19 de setembro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Skybreeze







    SJC – FALTA ZERO SJC – FALTA ZERO

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.