Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Pref SJC – Ferias Pref SJC – Ferias

    Você está em:Início » Técnico e preparador físico do Atleta Cidadão são convocados para comissões da Seleção Brasileira de vôlei
    Esporte

    Técnico e preparador físico do Atleta Cidadão são convocados para comissões da Seleção Brasileira de vôlei

    Jardel integra equipe principal de Bernardinho; Cristiano prepara sub-19 para o Sul-Americano
    17 de julho de 2026Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Técnico e preparador físico do Atleta Cidadão são convocados para comissões da Seleção Brasileira de vôlei
    Jardel e Cristiano vão representar São José na comissão técnica da Seleção de vôlei (Créditos: Divulgação)

    Dois profissionais do voleibol do programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, vivem um momento especial na carreira. 

    Rodrigo Alves, o Jardel, técnico da equipe sub-21 masculina, e Cristiano dos Santos, preparador físico das categorias de base e do time adulto, foram convocados para integrar as comissões técnicas das seleções brasileiras masculina principal e sub-19, respectivamente.

    Enquanto Jardel participa dos trabalhos da equipe comandada por Bernardinho, Cristiano integra a preparação da seleção sub-19 para o Campeonato Sul-Americano, previsto para setembro.

    Ambos destacam que a experiência representa uma oportunidade de trazer novos conhecimentos para fortalecer o desenvolvimento do voleibol joseense.

    Jardel: de atleta a treinador

    Ex-jogador com uma carreira de 24 anos, Jardel, de 45 anos, foi campeão mundial juvenil com a Seleção Brasileira, venceu a Superliga e conquistou títulos estaduais.

    Antes de chegar a São José, em novembro, trabalhou por dois anos na Seleção Chinesa de vôlei de praia, onde participou do projeto que classificou uma dupla para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

    “Ter a possibilidade de trabalhar diariamente com profissionais como Bernardinho, Rubinho e Marcelo Fronckowiak é uma oportunidade enorme de aprendizado. A gente vive o voleibol o tempo todo, troca experiências e absorve muito conhecimento que depois pode ser aplicado aqui no nosso projeto”, afirmou.

    Cristiano: sonho de criança

    Preparador físico, Cristiano, de 38 anos, chegou ao Atleta Cidadão em 2013 e passou por praticamente todas as categorias do programa. Integrou a comissão técnica da equipe adulta do São José Vôlei, conquistando títulos como a Supercopa de 2023 e o vice-campeonato da Copa do Brasil.

    “Estar na Seleção Brasileira era um sonho desde criança. É uma experiência fantástica, porque você respira voleibol o dia inteiro, convivendo com grandes profissionais e aprendendo o tempo todo”, disse.

    Cristiano já havia tido uma primeira experiência em Saquarema em 2022, quando o Atleta Cidadão proporcionou uma semana de acompanhamento dos treinamentos da seleção adulta. Agora, volta ao centro de treinamento como integrante da comissão técnica.

    Leia mais: São José recebe time da LOUD para troca de experiências no Martins Pereira

    Conhecimento que volta

    Embora as convocações representem o mérito individual de cada um, os dois profissionais reforçam que o principal legado será a aplicação dos conhecimentos adquiridos junto às seleções brasileiras no dia a dia do Atleta Cidadão e das equipes do São José Vôlei.

    Jardel destacou o apoio do clube: “O clube entendeu a importância de ter um profissional vivendo esse ambiente da Seleção Brasileira e trazendo esse conhecimento de volta para fortalecer ainda mais o nosso trabalho.”

    Cristiano complementou: “A convivência com profissionais que trabalham na Itália, no Japão e em outros grandes centros do voleibol permite conhecer tendências e novas formas de treinamento físico e técnico. É esse conhecimento que queremos trazer para continuar elevando o nível do voleibol em São José dos Campos.”

    O programa Atleta Cidadão é uma iniciativa da Prefeitura de São José dos Campos que oferece formação esportiva para crianças, adolescentes e jovens em diversas modalidades.

    atleta cidadao brasil esporte sao jose dos campos selecao brasileira vale do paraiba volei
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias Anteriores‘Já me esqueceram dentro da árvore algumas vezes’, diz voz da Celeste em Castelo Rá-Tim-Bum
    Próxima Notícia Embraer entrega primeiro cargueiro militar C-390 Millennium à República Tcheca

    Notícias Relacionadas

    Estação Coronel anuncia abertura de nova unidade em Taubaté

    17 de julho de 2026

    Empresa de São José expande atuação de marketing e audiovisual para os EUA

    17 de julho de 2026

    Prefeitura de Taubaté reforça ações em obra antienchente na Avenida do Povo

    17 de julho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Vicentina Aranha




    Unitau


    Itavema Itavema

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.