
O sábado (4) começou com temperaturas baixas e nevoeiro em São José dos Campos e outras cidades do Vale do Paraíba. O destaque foi Campos do Jordão, que registrou a menor temperatura da região nas primeiras horas do dia, com 7,6°C, segundo dados meteorológicos. Já em São José dos Campos, a máxima prevista para o dia é de 19°C, mantendo o clima típico do inverno, com muitas nuvens e sensação de frio ao longo do dia.
Além do frio, o nevoeiro foi observado em diferentes municípios, reduzindo a visibilidade em trechos de rodovias e áreas urbanas durante o início da manhã. Com o avanço das horas, a expectativa é de dissipação gradual da neblina.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o Vale do Paraíba deve permanecer com muitas nuvens ao longo deste sábado em razão da umidade trazida pelos ventos que sopram do oceano. Em algumas localidades, principalmente nas áreas mais próximas ao litoral, há possibilidade de chuva fraca e isolada.
A tendência é de manutenção do tempo frio na região nos próximos dias, especialmente durante as madrugadas e no início das manhãs, típicas do inverno no Vale do Paraíba e na Serra da Mantiqueira.
Leia também: São José e Taubaté registram alta nos emplacamentos de veículos novos