
Um motociclista de 26 anos morreu após se envolver em um acidente com um ônibus da Linha Verde na noite deste domingo (22), em São José dos Campos.
A colisão aconteceu por volta das 18h35 no cruzamento da Rua Koichi Matsumura, no Jardim América. A vítima foi identificada como Pedro Guilherme Coelho, motoboy de 26 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e encontraram a área já isolada. Equipes médicas constataram a morte do motociclista ainda no local.
De acordo com os relatos reunidos pela Polícia Civil, o ônibus trafegava pela faixa exclusiva da Linha Verde quando a motocicleta entrou no cruzamento e atingiu o coletivo.
O cobrador do ônibus, ouvido como testemunha, afirmou que o semáforo estava aberto para o coletivo e fechado para a via transversal. Segundo ele, a motocicleta atravessou o cruzamento com o sinal vermelho, momento em que ocorreu a colisão.
Em depoimento à polícia, o motorista do ônibus relatou que seguia no sentido Centro quando viu a motocicleta avançar entre veículos parados e ingressar repentinamente na faixa exclusiva. Ele afirmou ter acionado os freios, utilizado a buzina e tentado desviar, mas não conseguiu evitar o impacto.
Agentes de trânsito informaram ao motorista que imagens de monitoramento indicariam que o motociclista avançou o sinal vermelho antes da colisão. A informação, porém, ainda será analisada oficialmente durante a investigação.
A Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
A Prefeitura de São José dos Campos foi procurada para comentar o acidente e informar se houve impactos na operação da Linha Verde, mas ainda não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.
O caso seguirá sob investigação.
Veja também: Jardim Esplanada, em SJC, terá interdições para obras de drenagem em julho