Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Oba inaugura no Urbanova com maior variedade de frutas e legumes fresquinhos, negociados direto de quem planta
    Cidades

    Oba inaugura no Urbanova com maior variedade de frutas e legumes fresquinhos, negociados direto de quem planta

    Novo hortifruti do bairro tem “conceito fazenda” ampliado e traz também uma rotisserie completa, com cardápio que vai do caldinho ao sushi
    19 de junho de 2026Updated:19 de junho de 2026Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    (Créditos: Gabriel Duarte/portal spriomais)

    Cinco mil famíias do Urbanova, na zona oeste de São José dos Campos, foram surpeendidas nos últimos dias com cestas de biscoitos, chocolates e outros produtos deliciosos de degustar, entregues de porta em porta. O delivery surpresa foi um presente de boas-vindas do novo vizinho, a rede de hortifruti Oba, que inaugura nesta sexta-feira (19) sua primeira loja no bairro.

    Para a segunda unidade em São José — a primeira foi aberta em 2018, no Jardim Aquarius — o hortifruti optou por uma loja no conceito farm. No geral, a identidade visual de todas as unidades carrega essa ideia de “fazenda no meio da cidade”, com tradicional formato de celeiro, vaquinhas na entrada, fenos decorativos e “animatrônics” cantores amados pela criançada.

    Entretanto, nessas lojas especiais, que costumam ser maiores e especialmente comprometidas com a temática, o Oba promete ainda mais variedade de itens, incluindo frutas, legumes e verduras.

    Os ingredientes são vibrantes e dispostos numa organização tão sistemática quanto divertida quando quer. Na seção de laranjas bahia, por exemplo, algumas das frutas foram embrulhadas de azul numa formação simpática que resultou no nome do hortifruti.

    (Créditos: Gabriel Duarte/portal spriomais)

    Na entrada da nova loja, a cereja importada é uma das protagonistas. “Nessa época do ano, a cereja é trazida dos Estados Unidos. No final do ano, ela é importada do Hemisfério Sul, e normalmente vem do Chile”, explica Alex Brito, CEO da rede. Neste momento, um executivo do Oba em Washington têm conversado diretamente com produtores para negociar a cereja que abastece bancadas de frutas em lojas espalhadas pelo Brasil. O transporte da cereja americana, segundo Alex, dura pouco mais de dois dias.

    Sabia dessa? Bananinha produzida em Ubatuba aparece entre alimentos da Seleção Brasileira

    Assim como o abacaxi pérola, o kiwi amarelo ganhou a plaquinha “colheita do mês”, que tem bastante sucesso informando o consumidor sobre a sazonalidade dos alimentos. Os kiwis têm chegado fresquinhos de produtores neozelandezes, vindos de navio em viagens sem escalas que duram cerca de 25 dias desde que deixam as fazendas.

    Esse mesmo processo de negociar com quem planta acontece também por aqui, com a uva cultivada no Vale do São Francisco, em Minas Gerais, ou com o abacaxi, a melancia e outras frutas tropicais “encontradas do Norte ao Sul do país”, destaca o CEO.

    (Créditos: Gabriel Duarte/portal spriomais)
    (Créditos: Gabriel Duarte/portal spriomais)
    (Créditos: Gabriel Duarte/portal spriomais)

    Sopas, panquecas e muito sushi

    A nova unidade conta com “seções extras”, onde há gente diariamente produzindo refeições prontas para o cliente pegar, levar para casa e comer. No menu, estão caldos e sopas, massas, panquecas, arroz em várias versões, filé ao molho madeira, barcos de sushi com salmão e atum fresquinho, além de hot rolls e guiozas dourados em uma seção oriental que não deve em nada aos rodízios japoneses.

    Veja também: Gol do Bom Prato: Restaurante faz pratos internacionais durante a Copa

    Além da rotisserie, o Oba no Urbanova conta com açougue, peixaria, padaria, área de frios, mercearia e uma adega com vinhos e bebidas nacionais e importados. A loja conta com estacionamento para 72 veículos e funciona diariamente, das 7h às 22h.

    Produtos de todos os setores, incluindo os da marca própria “Oba Bem Querer”, podem ser encontrados no sistema integrado ao site e aplicativo do Oba, onde é possível fazer suas compras por delivery também todos os dias, das 7h às 21h.

    hortifruti oba oba em sjc oba hortifruti oba sao jose dos campos sao jose dos campos sjc
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresGol do Bom Prato: Restaurante faz pratos internacionais durante a Copa
    Próxima Notícia Governo de SP e Prefeitura de SJC assinam convênio de R$ 9,4 milhões para nova galeria no Jardim Imperial

    Notícias Relacionadas

    Governo de SP e Prefeitura de SJC assinam convênio de R$ 9,4 milhões para nova galeria no Jardim Imperial

    19 de junho de 2026

    Gol do Bom Prato: Restaurante faz pratos internacionais durante a Copa

    Autor: Gabriel Blois Moreira19 de junho de 2026

    Programação de artistas movimenta festival Jazz & Vinhos em Caraguatatuba

    19 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado










    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.