
Os apaixonados por motores terão um domingo movimentado no Shopping Jardim Oriente, que recebe, neste domingo (17), um encontro de carros antigos pela manhã e apresentações de motociclismo acrobático durante a tarde. A entrada e o estacionamento serão gratuitos.
A programação começou às 9h com o Tsuru Drive Retrô, encontro que reune cerca de 200 veículos clássicos no estacionamento do shopping. Entre os modelos confirmados estão carros que marcaram época, como Opalas, Fuscas, Mavericks e TLs.
Um dos destaques do encontro será um Nissan Skyline R34 GT-R, conhecido mundialmente por aparecer na franquia Velozes e Furiosos. Outro veículo que promete chamar atenção do público é um Fusca Rádio Patrulha de 1980.
A participação no encontro é gratuita, mas os organizadores incentivam o público a doar 1 kg de alimento não perecível.
Já a partir das 15h, o estacionamento se transforma em pista para apresentações de motociclismo acrobático com pilotos da Honda. O espetáculo contará com manobras radicais em motos de diferentes cilindradas, incluindo apresentações aéreas, manobras em roda de fogo e desafios de equilíbrio.
Entre os nomes confirmados está Fábio Rolim, conhecido como Dentinho, campeão brasileiro de bicicross e um dos fundadores da equipe Força & Ação, referência nacional em shows de motociclismo acrobático.
O evento acontece no estacionamento do shopping e a programação é aberta ao público.
Veja também: Orquestra Filarmônica do Vale apresenta Mozart, Handel e trilha de Avatar em SJC