
A Prefeitura de Taubaté confirmou na terça (12) a segunda morte por dengue registrada na cidade em 2026.
A vítima é uma adolescente de 13 anos, moradora do bairro Residencial Estoril. A jovem morreu no dia 8 de abril, e a confirmação da causa da morte foi feita no dia 30 de abril.
A primeira morte por dengue em Taubaté neste ano foi a de um homem de 80 anos, morador do Jardim Gurilândia, confirmada em abril.
Vale do Paraíba tem seis mortes em 2026
Com o novo registro, o Vale do Paraíba chegou a seis mortes por dengue neste ano. Os óbitos foram registrados em:
- Taubaté: 2
- Jacareí: 2
- São José dos Campos: 1
- Tremembé: 1
Situação da doença em Taubaté
Segundo o balanço do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) de terça (12), Taubaté registra 1.729 casos confirmados de dengue em 2026. Três óbitos estão em investigação.
No mês passado, Taubaté decretou situação de epidemia de dengue após aumento no número de casos na cidade.
A prefeitura ampliou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya) e reforçou o pedido para que moradores eliminem possíveis criadouros, como água parada em vasos, pneus, garrafas, calhas e qualquer outro recipiente que possa acumular água.