
Ilhabela recebe cerca de 10 mil turistas ao longo desta semana de Carnaval, com a parada de quatro navios de cruzeiro entre segunda-feira (16) e domingo (22). Os visitantes são, em sua maioria, ingleses, norte-americanos e argentinos.
A movimentação começou na segunda-feira com a chegada do Borealis, da companhia Fred. Olsen Cruise Lines, que trouxe aproximadamente 1,4 mil passageiros britânicos. A embarcação saiu de Southampton, na Inglaterra, em um roteiro de 76 noites pela América do Sul.
A estimativa é que a temporada de cruzeiros movimente aproximadamente R$ 80 milhões na economia local até abril.
Nesta quarta-feira (18), está prevista a escala do Silver Whisper, com cerca de 350 passageiros, em sua maioria norte-americanos.
Veja também: Área histórica da Tecelagem Parahyba vai a leilão por R$ 195 milhões em São José
Na sexta-feira (20), o Costa Favolosa atraca na cidade. Já no domingo (22), será a vez do MSC Fantasia. Juntos, os dois últimos navios reúnem cerca de 7,7 mil passageiros e mais de 2,7 mil tripulantes, predominantemente argentinos.