
O autor Manoel Carlos Gonçalves de Almeida morreu neste sábado (10), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela produtora Boa Palavra.
Conhecido como Maneco, Manoel Carlos foi autor de novelas ambientadas no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, e criou personagens femininas chamadas “Helenas”, presentes em obras como Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas e Em Família.
O autor se aposentou em 2014. Sua última novela foi Em Família. Ele enfrentava complicações após diagnóstico de Parkinson e vivia de forma reclusa no Rio de Janeiro. Manoel Carlos estava internado em um hospital na zona sul da cidade.
Em nota, a produtora Boa Palavra informou que o velório será fechado e restrito à família e amigos íntimos. A família solicitou respeito e privacidade.
Confira também: Golden Globes: começa a temporada de ouro do cinema mundial