
A forte chuva que começou a cair em Ilhabela na noite de quinta (1) e continuou pela madrugada desta sexta (2) causou estragos na cidade.
Moradores relataram alagamentos no Saco da Capela, na região da Barra Velha, e falta de energia elétrica na maioria do bairro, incluindo áreas próximas ao Reino Green Park.
O temporal, acompanhado de vento forte e raios, também comprometeu a segurança no Canal de São Sebastião. Por isso, a travessia de balsa entre Ilhabela e São Sebastião ficou temporariamente paralisada na madrugada.
No momento, a travessia está fluindo normalmente, com tempo de espera de 30 minutos nos dois sentidos, segundo o Governo de São Paulo.
A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas alagadas, redobrar a atenção no trânsito, não se aproximar de fios caídos e acionar os órgãos de emergência em caso de necessidade.
Confira um registro do alagamento na cidade:
Histórico
Em chuvas no meio de dezembro, Ilhabela foi a cidade mais atingida, com registros de deslizamentos e até duas mortes. Na ocasião, alguns pontos da ilha registraram mais de 150 mm de chuva em 24 horas.
Essas ocorrências anteriores estão sendo investigadas pelo Ministério Público, que apura possíveis falhas em obras de drenagem e ações de prevenção de riscos.
Problemas em Caraguatatuba
Em Caraguatatuba, o temporal da noite de Réveillon (31) já havia causado alagamentos na Avenida da Praia (Dr. Arthur Costa Filho), na Rua do Rotary e na Avenida Geraldo Nogueira da Silva.