Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    FLIMA

    Você está em:Início » Calorão dá trégua, mas semana fecha 2025 com risco de temporais no Vale do Paraíba
    Geral

    Calorão dá trégua, mas semana fecha 2025 com risco de temporais no Vale do Paraíba

    A forte onda de calor que fez Taubaté bater recorde de temperatura quatro dias seguidos deve chegar ao fim nesta segunda (29)
    29 de dezembro de 2025Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Calorão dá trégua, mas semana fecha 2025 com risco de temporais no Vale do Paraíba
    (Foto: Rodrigo Almeida/spriomais)

    Quem achou que o calor extremo dos últimos dias no Vale do Paraíba iria até o Réveillon pode respirar um pouco mais aliviado.

    A forte onda de calor que fez Taubaté, por exemplo, bater recorde de temperatura quatro dias seguidos deve chegar ao fim nesta segunda (29), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

    A boa notícia é que os termômetros vão dar uma baixada, com máximas em torno de 34°C ao longo da semana na região do Vale e Litoral Norte.

    A má notícia é que o alívio vem acompanhado de um novo alerta: o de temporais.

    Leia mais: Shows, dança e muita comida: relembre eventos que movimentaram 2025 em São José

    Alerta trocado: do calor extremo para os temporais

    O Inmet encerrou o alerta de onda de calor para a região e emitiu um novo aviso de perigo para tempestades. Todas as cidades do Vale e Litoral Norte estão em risco de registrar chuvas fortes até a quinta (1º), com possibilidade de rajadas de vento de até 60 km/h e queda de granizo.

    Os efeitos das chuvas já começaram a ser sentidos. Em Guaratinguetá, a chuva que caiu na noite de domingo (28) causou estragos no bairro Gomeral, danificando a cabeceira de uma ponte. Equipes da Defesa Civil municipal atuaram no local.

    Em Caçapava, o temporal provocou aproximadamente 44 quedas de árvores em vários pontos da cidade. Um destelhamento no bairro Boa Vista deixou uma família desalojada temporariamente, que foi acolhida por parentes. Felizmente, não houve registro de vítimas em nenhuma das cidades.

    Fique atento

    Com a previsão de tempo instável, é importante ficar ligado nos avisos oficiais e saber a quem recorrer:

    • Emergências: 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil)
    • Alerta de desastres: cadastre seu CEP enviando um SMS para 40199 para receber alertas da Defesa Civil no celular
    brasil cacapava calor chuva defesa civil guaratingueta inmet sao jose dos campos sjc taubaté temporal vale do paraiba
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresGBMar registra 31 casos de afogamento nas praias do Litoral Norte durante o feriado de Natal
    Próxima Notícia Guilherme & Benuto se apresentam no Festival de Ubatuba e vídeo de bastidores gera repercussão na web

    Notícias Relacionadas

    Professora Elisa, candidata a deputada estadual – Eleições 2026

    2 de setembro de 2026

    Claudio Apolinário, candidato a deputado estadual – Eleições 2026

    2 de setembro de 2026

    Sesc de SJC tem shows da banda Planta e Raiz e do ex-The Voice Dom Paulinho Lima em setembro

    2 de setembro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado










    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.