
A seleção alemã de futebol tem tudo para disputar a Copa do Mundo FIFA 2026 na América do Norte com uma camisa muito especial: a Adidas revelou, nesta quarta-feira (5) de forma oficial o novo uniforme titular que deve ser usado para a disputa do torneio (vale lembrar que os alemães ainda não se classificaram oficialmente).
O manto é especial, pois marca o fim de mais de 70 anos de parceria entre a marca esportiva alemã, da cidade bávara de Herzogenaurach e a Federação Alemã de Futebol (DFB).
A nova camisa da Alemanha mantém o visual clássico, mas ao mesmo tempo chamativo: base branca, complementada por detalhes marcantes em preto, vermelho e dourado – as cores da bandeira alemã.
Um padrão em forma de V ou diamante atravessa o peito, inspirado no lendário uniforme da Copa de 1990, quando a Alemanha conquistou o terceiro título mundial na Itália. Segundo a Adidas, a peça foi criada para “representar o orgulho e a história do futebol alemão”.
A camisa da Copa de 2026 será a última da DFB produzida pela Adidas. A partir de 2027, a Nike assumirá como fornecedora oficial da seleção. Assim, encerra-se um capítulo que começou em 1954, com o “Milagre de Berna”, tornando-se parte inseparável da história do futebol local.
A apresentação oficial da nova peita está prevista para novembro de 2025, seguida da estreia em um amistoso pouco antes do início das eliminatórias da Copa. O lançamento comercial ocorrerá simultaneamente nas lojas físicas e no comércio online da Adidas.
Nas lojas online, já é possível encontrar a nova camisa, que estará disponível para compra a partir da quinta (6). Na conversão, a versão de réplica do novo uniforme sairia por 616 reais (100 euros aproximadamente), enquanto que o modelo de jogador custaria 924 reais (150 euros). E aí? Qual nota você daria para o histórico uniforme da Nationalelf?
Confira também: Munique avalia candidatura para sediar futuras Olimpíadas e reacende debate na Alemanha