A prefeitura de Jacareí informou nesta quarta-feira (8) que o caso de suspeita por intoxicação de metanol em um homem de 26 anos, foi descartada pelas autoridades de saúde. A vítima apresentava sintomas semelhantes aos da intoxicação.
Segundo a Secretaria de Saúde, após realizar a análise laboratorial foi concluída pela Secretaria de Estado da Saúde com resultado negativo para a substância.
O paciente, morador do Jardim Bela Vista, havia ingerido cachaça e procurou atendimento na UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz na sexta-feira (3) com náuseas, vômitos e dores abdominais.
Leia também: Cartão único à vista: Nova plataforma digital vai centralizar sistema de mobilidade em SJC
Ele foi transferido da UPA para um hospital. No domingo ele saiu da UTI e foi para a enfermaria. No mesmo dia, ele saiu do hospital, mesmo sem receber alta médica.
A Polícia Civil de São Paulo continua investigando se os casos de intoxicação por metanol têm como origem garrafas de bebidas destiladas higienizadas com a substância. Esta é a principal linha de investigação das autoridades.
Orientação importante: Em caso de sintomas após consumir bebidas alcoólicas, procure atendimento médico imediatamente. A detecção precoce é fundamental para o tratamento eficaz.