
O Santuário Nacional de Aparecida está com inscrições abertas para os voluntários na acolhida aos romeiros que chegam à cidade durante o período da Novena e Festa da Padroeira do Brasil.
A Tenda dos Peregrinos dedicada a acolher os fiéis que chegam a pé ou de bicicleta, funcionará até o dia 12 de outubro.
Os interessados em participar podem se inscrever até está terça-feira (30), pela internet através do site do Santuário, onde é necessário preencher os dados e informar os dias e horários para o trabalho voluntário.
Os voluntários irão ajudar na Tenda entre os dias 4 e 5 de outubro (final de semana em que a Novena já começou) e depois nos dias 10, 11 e 12 de outubro.
O Santuário busca voluntários em diferentes áreas e conta com profissionais e estudantes de saúde, como fisioterapeutas, massoterapeutas, enfermeiros e médicos necessários para o atendimento aos fiéis.
Leia também: Paulo Soares, o ‘Amigão’, morre aos 63 anos em São Paulo
Já para o atendimento de acolhida e lava pés, o chamado é para pessoas de outras áreas que desejam servir.
Atividades de voluntários para os fiéis:
- Acolhida: Receber os fiéis com hospitalidade;
- Lava Pés: Um gesto de serviço de humildade e amor;
- Massagem e alongamento: ajuda no descanso e renovar as forças;
- Curativos e Pronto Atendimento: profissionais e estudantes da área de saúde podem atuar em serviços de enfermagem e medicina.
Vale ressaltar que, não será possível realizar o cadastro no local durante os dias de funcionamento da Tenda.
Nos dias de maior movimento devido à Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, a Tenda dos Peregrinos irá realizar seu atendimento nos dias 4 e 5 de outubro das 7h às 19h e de forma contínua, das 7h do dia 10 até às 19h do dia 12.