
A região leste de São José dos Campos, está prestes a ganhar mais um impulso no setor imobiliário. Um empreendimento de grande porte e promete movimentar a economia local. O valor de venda que super R$ 1,4 bilhão, em uma área de 440 mil m².
Trata-se do projeto chamado Cidade Sete Sóis Vistas do Vale lançado nesta quinta-feira (25). O empreendimento deve ser concluído até 2034 e gerar mais de 3 mil empregos diretos e indiretos ao longo das obras.
Segundo a MRV, construtora responsável pelo projeto, esse é o maior empreendimento da empresa já realizado no Brasil.
Leia também: Orquestra Joseense se apresenta com entrada gratuita no Teatro Municipal de SJC
São José dos Campos, foi escolhida pela construtora por possuir o título de cidade inteligente, devido ao alto potencial de crescimento urbano planejado, localização estratégica e ao fato de ser um dos pontos tecnológicos do país.
No local, próximo ao PIT (Parque de Inovação Tecnológica), os novos moradores serão beneficiados com a implantação de uma Companhia da Polícia Militar, uma estação da Linha Verde própria, comércios, sistema de segurança avançado, além de uma praça pública com cerca de 22 mil m², com quadras, pista de skate, playground, área fitness e espaço para food trucks.

Todos os empreendimentos lançados nesta etapa fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida – de moradia popular. Do valor total investido nesta fase, cerca de R$ 90 milhões serão destinados a obras de infraestrutura, urbanização e parcerias público privadas com grande melhoria para a região.
Além disso, serão destinados ao município um total de 67,1 mil m² de áreas verdes devidamente arborizadas.