
Uma turista de 53 anos, natural de New Jersey, nos Estados Unidos, foi resgatada na tarde desta segunda-feira (22) após sofrer uma suspeita de fratura no tornozelo enquanto percorria a trilha da Cachoeira do Paquetá, em Ilhabela.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Ilhabela, o chamado foi registrado por volta das 12h40. A vítima foi localizada na mata e recebeu atendimento inicial no próprio local. Os bombeiros realizaram a imobilização em maca cesto e iniciaram o transporte por uma trilha fechada e acidentada, com grande quantidade de pedras.
A operação de resgate durou cerca de 1h40 até a chegada à base, onde a turista foi entregue aos cuidados de uma equipe do SAMU para encaminhamento a uma unidade de saúde. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
Confira também: Acidente com caminhão derruba postes e deixa parte do Jardim Esplanada II sem energia em São José