
A Embraer anunciou nesta segunda-feira (22), um acordo com a empresa LATAM Airlines Group S.A para a venda de até 74 aeronaves modelo E195-E2. O valor total do investimento é de R$11,2 bilhões.
Segundo a empresa brasileira, o acordo de venda faz parte dos planos de expansão da LATAM na América do Sul. O pedido inclui 24 entregas firmes e 50 opções de compra.
Os 24 aviões já encomendados começarão a ser entregues no segundo semestre de 2026, inicialmente para a LATAM Airlines Brasil. O pedido firme das 24 aeronaves está avaliado em aproximadamente R$2,1 bilhões (preço de tabela).
Leia mais: Embraer apresenta novo visual do KC-390 Millennium; veja como ficou
Com isso a iniciativa reforça o investimento contínuo do grupo LATAM no fortalecimento de suas atividades domésticas e regionais, apoiando-se no crescimento e rentabilidade alcançado nos últimos 4 anos.
A nova frota de aeronaves aumentará a flexibilidade nos hubs do grupo LATAM, o que permite a empresa realizar novos pedidos de destinos e também ampliar as opções de viagens para seus clientes. Desde 2021, o grupo LATAM ampliou sua malha aérea de 129 para 160 destinos de passageiros um aumento de 24%, reforçando o seu contínuo investimento no fortalecimento das operações em toda a região.
Os E195-E2 integrarão a frota que atualmente é composta por 362 aeronaves.