
Um assalto a uma farmácia em Cruzeiro terminou em confronto direto entre o gerente do estabelecimento e os criminosos na noite desta quarta-feira (17).
Segundo o boletim de ocorrência, três homens encapuzados e vestidos de preto entraram na farmácia de forma agressiva, anunciando o assalto. Um deles estava armado e ameaçou atirar contra o gerente, exigindo que ele se agachasse.
Confira também: Metalúrgicos da Embraer encerram greve em São José
Temendo pela própria vida, o gerente reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante. Durante o confronto, conseguiu segurar tanto a arma de fogo quanto uma faca que estavam em poder do suspeito, arrastando-o para fora da farmácia.
Seu irmão, tentou ajudar na reação, mas foi atingido na cabeça por outro criminoso com uma serra. Mesmo ferido, o gerente conseguiu desarmar o agressor, que acabou fugindo junto com os demais comparsas.
Os assaltantes levaram aproximadamente R$ 300 do caixa, além de um celular e um cartão de crédito pertencentes a funcionários. Eles fugiram em direção à Rua Paulo Machado e não foram localizados até o momento. A polícia suspeita que um veículo de apoio possa ter auxiliado na fuga.
Uma arma calibre.22 e a serra usadas na ação foram apreendidas. O caso foi registrado como roubo a estabelecimento comercial com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.