
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (1º) após furtar o celular de uma mulher no centro de São José dos Campos. O caso ocorreu por volta das 10h40, na Rua Sete de Setembro, em frente ao comércio Busca Busca.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 52 anos, atendia a uma ligação telefônica quando foi surpreendida pelo suspeito, que se aproximou por trás e subtraiu o aparelho. Em seguida, ele fugiu correndo pelas ruas próximas.
A irmã da vítima iniciou perseguição e pediu ajuda a populares, que indicaram à Polícia Militar a entrada do suspeito no interior do Busca-Busca. Os agentes conseguiram detê-lo na saída do local, após breve perseguição. Durante a abordagem, foi necessário uso de força moderada para algemá-lo, sem registro de lesões.
Confira também: Mais de metade das famílias recusam doar órgãos de parentes mortos em São José
Na revista pessoal, os policiais encontraram o celular nas mãos do suspeito. A vítima reconheceu tanto o aparelho, um Motorola Moto G24, quanto o autor do furto. O objeto foi devolvido à proprietária após os trâmites legais.
O indiciado foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos, onde teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado responsável. Foi paga fiança no valor de dois salários mínimos e o homem foi solto.