
O transporte da maior carga já registrada na Rodovia Presidente Dutra avançou mais rápido do que o previsto nesta segunda-feira (11).
A mega carreta, que leva um transformador de 800 toneladas, percorreu 53 quilômetros em um único dia e passou por três cidades do Vale do Paraíba: São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba.
Confira também: Túneis da Serra Nova da Tamoios serão fechados durante a noite até quinta
A movimentação surpreendeu porque o plano inicial era bem mais lento. Conforme o cronograma divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela concessionária RioSP, o comboio deveria estacionar no km 136,4 da Dutra e só retomar a viagem no dia seguinte. Mas, após chegar ao ponto às 10h53, o transporte permaneceu parado por pouco mais de duas horas. Às 13h, voltou a rodar.
Às 14h10, o carregamento já estava no km 117, em Taubaté. Menos de uma hora depois, às 15h, seguiu viagem mais uma vez até alcançar o km 101, em Pindamonhangaba, onde ficará parado para pernoite.
Confira o vídeo:
A carreta tem 146 metros de comprimento, 59 eixos e ocupa quase toda a largura da pista. O deslocamento exige bloqueios temporários e redução de velocidade, o que provocou congestionamentos de até 12 quilômetros nesta segunda-feira.
Mesmo com o avanço no calendário, não há informações oficiais sobre como ficará o restante do trajeto.