
A Companhia de Dança de São José dos Campos participará do Festival Fringe de Edimburgo, na Escócia, considerado o maior festival de artes do mundo. O evento começou nesta sexta-feira (1) e vai até 25 de agosto.
A companhia apresentou o espetáculo “Voyeur / Samba e Amor”, com coreografia de Lili de Grammont, no palco da casa de espetáculos Dance Base DB3.
Esta é a primeira apresentação internacional da companhia, criada em 2010 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Em um relato no instagram da FCCR, os dançarinos destacaram que foram aplaudidos de pé e que a primeira apresentação foi um sucesso.
“Esse foi o primeiro dia, e foi um dia muito especial pra equipe, pros bailarinos, pra mim como criadora…. É uma honra pra São José dos Campos ter sido selecionada… Espero que seja o primeiro de muitos outros trabalhos fora do Brasil e dentro do Brasil.” Afirmou a diretora Lili de Grammont.
Os bailarinos de São José dos Campos integram a comitiva do Governo do Estado de São Paulo, que realizará um showcase no festival. Ao todo, serão seis espetáculos paulistas representados, abrangendo teatro, dança e circo.
Além da Cia de Dança de São José, participam: “Fraude Honesta” (Cia Fundo Falso), “O que tem na cozinha” (La Troupe), “Os Mequetrefe” (Parlapatões), “Queijo com Goiabada ou Romeu e Julieta” (Cênica) e “Um Outro Olhar” (Teatro Cego).
O Festival Fringe de Edimburgo acontece há mais de 75 anos. Sua última edição registrou mais de 50 mil apresentações de 3.746 espetáculos diferentes, em 262 casas, com representação de 60 países.
Confira também: Cosplays, shows e gastronomia; Festival dos Imigrantes agita Jacareí neste fim de semana