
Com ingressos esgotados em menos de uma hora após a abertura, o tradicional Auto de Páscoa da Igreja da Cidade, em São José dos Campos, reafirmou neste ano sua posição entre os maiores espetáculos de Páscoa do Brasil.
A peça, que acontece durante toda a Semana Santa, estreou na segunda-feira (14) e segue até domingo (20), com sessões diárias às 16h e às 20h no auditório da igreja, que tem capacidade para 5.500 espectadores.
O tema desta edição, intitulada “A Jornada”, retrata a caminhada de Jesus Cristo como luz para a humanidade. A montagem mobiliza mais de 2 mil pessoas, entre atores, cantores, dançarinos, músicos, técnicos e figurinistas.
Com apelo visual e tecnológico, o espetáculo mistura teatro, músicas e efeitos especiais para recontar a história da Páscoa sob uma perspectiva cristã.
Além do público fiel que lotou todas as sessões, o Auto de Páscoa também alcança quem não conseguiu ingresso: todas as apresentações estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Igreja da Cidade no YouTube. Neste domingo (20), as duas últimas sessões encerram a temporada deste ano.
O sucesso da produção transcende as fronteiras do Vale do Paraíba. O espetáculo ganhou destaque na mídia nacional como o Jornal Nacional e o Mais Você, da TV Globo. Na quinta-feira (17), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assistiu à apresentação ao lado da primeira-dama Cristiane Freitas.
Veja também: Shopping Jardim Oriente recebe feira com roupas para bebês e crianças a partir de R$ 6,90
Em postagem nas redes sociais, os organizadores destacaram o simbolismo do tema. “A vida é uma caminhada cheia de desafios, incertezas e momentos de decisão. […] Desde Moisés, que guiou o povo de Israel rumo à liberdade, até Jesus, que trilhou o caminho da cruz por amor a nós, a história da Páscoa nos ensina sobre fé, sacrifício e redenção.”
Realizado pela primeira vez há 21 anos, no estacionamento do Shopping Colinas, para pouco mais de 10 mil pessoas, o Auto de Páscoa cresceu junto com a estrutura da Igreja da Cidade. Atualmente, o espetáculo é encenado no campus Colina da igreja, que hoje abriga uma das maiores produções cênicas cristãs do país.