
Mais de quatro meses após sua estreia, em 7 de novembro de 2024, o filme “Ainda Estou Aqui“, um dos maiores fenômenos do cinema nacional dos últimos anos, segue em cartaz nos cinemas do Vale do Paraíba.
Atualmente, a produção pode ser assistida na rede Cinemark, com sessões em São José dos Campos (Colinas Shopping e CenterVale Shopping), Taubaté (Via Vale Shopping) e Jacareí (Jacareí Shopping). Entretanto, o tempo nas telonas da região pode estar chegando ao fim.
Nas três cidades, o filme conta com sessões únicas e que vão até, pelo menos, a próxima terça-feira (1º). Depois disso, o filme não aparece mais disponível. A programação do Cinemark é divulgada semanalmente e alterada sempre às quintas-feiras.
Comoção nacional
Dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, o filme é um sucesso absoluto de público e até o início de março havia levado mais de 5,67 milhões de pessoas aos cinemas no país, tornando-se o sétimo filme nacional mais assistido do século, segundo dados da Comscore.
Uma saborosa leitura: A culinária resiste: aprenda a receita do famoso mousse de aipo de Eunice Paiva
O envolvimento dos brasileiros com o filme ultrapassou a simples posição de espectador. “Ainda Estou Aqui” gerou identificação, seguiu como tópico quente nas redes sociais por meses, deixou o Brasil em clima de Copa do Mundo na briga pelo Oscar e inspirou até a criação de um bloquinho de Carnaval na região.
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, o longa é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, e sua luta por justiça após o desaparecimento do marido, o ex-deputado federal Rubens Paiva, torturado e morto por militares durante a ditadura militar.
Confira o trailer de “Ainda Estou Aqui“
Você também pode gostar de ler: