
A Polícia Militar realizou a doação de itens para a Comunidade Consoladora dos Aflitos, instituição responsável pelo abrigo incendiado no centro de São José dos Campos (SJC).
Em vídeo publicado nas redes sociais do 1º Comando de Policiamento do Interior, a corporação registrou o ato de solidariedade.
Os itens foram arrecadados por meio de uma campanha promovida pela PM em parceria com a comunidade. Foram doados mais 20 colchões e uma quantidade significativa de alimentos, como sacos de arroz, feijão, entre outros, entregues pela polícia diretamente no abrigo.
Sobre o abrigo incendiado
Um incêndio criminoso ocorrido no último dia 10 de março resultou na morte de quatro pessoas no abrigo da Comunidade Consoladora dos Aflitos, no centro de São José dos Campos.
Durante a madrugada, um homem que já havia sido acolhido no local, mas que foi impedido de continuar devido a problemas com drogas, colocou fogo em um sofá. Segundo o boletim de ocorrência, a motivação para o ato teria sido um pedido de alimento negado no abrigo.
As chamas se alastraram rapidamente e consumiram todo o imóvel, localizado na rua Sebastião Humel. No momento do incidente, 22 pessoas estavam no local. Quatro vítimas morreram carbonizadas, nove foram encaminhadas ao Pronto Socorro após inalarem fumaça, e as demais foram retiradas pelos bombeiros sem ferimentos. Durante a operação de resgate, um bombeiro ficou ferido.
O autor do crime foi encontrado e preso por policiais militares no mesmo dia.
O prédio foi interditado e os atendidos no local foram transferidos para outras unidades da cidade. Agora, a instituição luta para recuperar o que foi perdido. Saiba como ajudar a Consoladora dos Aflitos, entidade que mantém abrigo incendiado.
Leia mais: Com 400 vestidos queimados, dona de loja ao lado de abrigo incendiado pede ajuda para recomeçar
Mulher e gato são resgatados de incêndio em casa no Jd. Paulista em SJC