Um helicóptero caiu na noite de quinta (16) em uma área de mata fechada na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo (SP).
A aeronave, que levava quatro pessoas, saiu do Campo de Marte com destino à cidade de Americana e fez uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste.

O helicóptero decolou por volta das 19h30, e o sinal de GPS da aeronave desapareceu aproximadamente uma hora depois, às 20h34. As condições climáticas na Zona Norte de São Paulo eram ruins no momento da decolagem.
Entre no grupo de notícias do portal spriomais: receba conteúdos em primeira mão no seu Whatsapp
Resgate e vítimas
O piloto Edenilson de Oliveira Costa e uma menina de 12 anos foram resgatados com vida. Segundo a Defesa Civil, o piloto e a criança foram levados para o Hospital das Clínicas.
Infelizmente, os pais da criança, o empresário André Feldman e sua esposa, que não teve o nome divulgado, não sobreviveram ao acidente.
O resgate começou na manhã de sexta-feira (17), quando a aeronave foi localizada por volta das 6h15. O corpo do empresário foi encontrado às 8h.
Durante as operações de resgate, uma faixa da Rodovia dos Bandeirantes, no km 30, foi interditada, causando um congestionamento de cerca de dois quilômetros.
Leia mais: Cetesb mantém 19 praias impróprias para banho no Litoral Norte
Aeronave e autoridades envolvidas
O helicóptero acidentado é um modelo EC 130 B4, matrícula PRWVT, pertencente à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e dois helicópteros Águia da Polícia Militar foram mobilizados para a operação de resgate.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em São Paulo, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
“Nesta ação são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação“, diz a nota.
Acompanhe também: