O ex-ministro General Braga Netto foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã deste sábado (14), por suspeita de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado.
A prisão ocorreu na residência de Braga Netto, no Rio de Janeiro. Ele foi levado para realizar o exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado ao Comando Militar do Leste, também no Rio.

Leia mais: Prefeito de Caçapava, Yan Lopes, convida Alckmin para ser padrinho de seu casamento
Em nota publicada, a PF informa que cumpriu mandado de prisão preventiva e outros dois de busca e apreensão, além de uma medida cautela diversa da prisão, contra indivíduos que estariam atrapalhando a produção de provas durante a investigação criminal.
Conheça o grupo de notícias do portal spriomais: receba conteúdos em primeira mão no seu Whatsapp
Sobre Braga Netto
O General Braga Netto foi Ministro da Defesa durante o governo de Bolsonaro e ex-candidato a vice-presidente na chapa dele em 2022.
Ele é um dos mais citados no inquérito que investiga a tentativa de golpe de estado, sendo apontado como chefe do grupo que arquitetou uma intervenção militar, com planos de matar o presidente Lula (PT), seu vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes.
Acusado por três crimes: tentativa de abolição do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa, Braga Netto pode ser condenado a pelo menos 30 anos de prisão.
Acompanhe também: